conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Suspeito é preso por furto de gado em São Francisco de Sales

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Imagine a cena: você vai na fazenda vizinha tratar de um serviço para ser realizado em sua propriedade. Chegando lá você vê uma cabeça de gado trancada no curral, reconhece que é sua, mas resolve se fazer de bobo e pergunta para a pessoa de quem é aquele animal. Aí o dono da fazendo diz que só emprestou o curral para um conhecido poder embarcar o animal. Aí você resolve contar para ele que o gado é seu e que não pediu favor nenhum a qualquer outra pessoa para embarcar o animal.

Enquanto você vai chamar a PM, a pessoa que furtou seu gado embarca o gado numa caminhonete e dá no pé. Ao retornar para o local, você descobre que o gado foi retirado do local e levado para outra propriedade.

Foi feito então o acompanhamento do homem que estava com o animal até a chegada da PM. Ao ser abordado, o homem confirma que deixou o gado em outra propriedade e volta até lá para embarcar o gado e todos envolvidos seguem para a Delegacia.

Leia mais:  Comitê de Combate à Covid-19 em Uberlândia decide que apenas comércio e serviços essenciais funcionarão a partir de segunda-feira

O homem apontado como autor do furto disse que na verdade estaria prestando serviço para um patrão, mas não conseguiu comprovar que o gado seria do patrão e muito menos explicar porque foi na fazenda vizinha pegar a cabeça de gado de outra pessoa apenas por “acreditar” que seria de seu patrão. Ele foi preso em flagrante por furto de gado e o caso segue em investigação.

O animal foi restituído a seu dono.

Por: Rodrigoportari

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Prefeitos estudam Viabilidade de Adesão dos Municípios da Microrregião ao SAMU Triângulo Norte

Publicados

em

Prefeito Willian participa de Estudo de Viabilidade de Adesão dos Municípios da Microrregião ao SAMU Triângulo Norte.

 

Na manhã de ontem (20), em Iturama, lideranças políticas da região do vale do Rio Grande, se reuniram para discutir a Viabilidade de adesão dos municípios da microrregião ao SAMU Triângulo Norte (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em municípios da região. O encontro foi promovido pelo prefeito de Gurinhatã e presidente da Amvap (Associação do Municípios da Microrregião do Vale Paranaíba), Wender Luciano e teve o prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho como anfitrião.

 

Participaram da reunião os prefeitos das cidades de Capinópolis, Iturama, Carneirinho, São Francisco de Sales, Limeira do Oeste e União de Minas, além do secretário Executivo do Samu, Rodrigo Alvim, o assessor jurídico, Margonari, os secretários de Saúde dos municípios de Santa Vitória, Limeira do Oeste e outras lideranças políticas.

 

Durante a reunião foi feito um projeto de criação de um consórcio intermunicipal de saúde, como o que já existe na Amvap, e debatido a proposta de implantação do SAMU e da possível inclusão dos cinco municípios (Iturama, Carneirinho, São Francisco de Sales. Limeira do Oeste e União de Minas) na Amvap.

Leia mais:  Carro em movimento pega fogo na Euclides da Cunha em Jales

 

Outras reuniões devem acontecer em breve. Entretanto, os prefeitos envolvidos ficaram satisfeitos com esse primeiro passo e acreditam que com a união dos municípios, a estrutura será fortalecida e, com certeza quem ganha é a população.

Fonte: Prefeitura de Iturama

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana