conecte-se conosco


EDUCAÇÃO

SENAR e Secretaria do Produtor Rural finalizam curso de operação e manutenção de retroescavadeira em Frutal

Publicado em

EDUCAÇÃO

Oito servidores municipais acabam de participar e concluir o curso de Operação e Manutenção de Retroescavadeira do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (SENAR/MG).

As aulas teóricas e práticas abordaram as regras e leis da Norma Regulamentadora 31, que trata da saúde e segurança do trabalhador; leis para a conservação e preservação do solo e da água; condução de máquinas pesadas em vias públicas; e a estrutura da retroescavadeira, entre outros.

Os treinamentos foram promovidos por meio de uma parceria entre o SENAR Minas, a Prefeitura de Frutal e a Secretaria do Produtor Rural. De acordo com o secretário do produtor rural, Carlos Humberto Ferreira Júnior, a intenção foi promover a qualificação e a capacitação dos servidores públicos municipais. “É importante que eles entendam como trabalhar e fazer a manutenção desse maquinário, para que eles preservem o estado de conservação do equipamento e não causem gastos desnecessários para os cofres públicos. Além disso, aprendendo as técnicas corretas, eles irão conseguir executar um trabalho com mais qualidade e livre de erros”.

Por: Portari

Comentários Facebook
Leia mais:  Fernandópolis é uma das cidades que menos perdeu empregos formais
Propaganda

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Limeira do Oeste firma parceria para atendimentos no Centro de Especialidades Maria Barbosa

Publicados

em

Aconteceu na manhã de ontem, (14/7), na Secretaria Municipal de Educação, uma reunião com a presença do Secretário Municipal de Educação, Professor Clodoaldo Oliveira; Vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Éder Aguiar; Psicopedagoga, Helena Molina e Coordenadora do Centro de Especialidades Maria Barbosa, Senhora Fátima.
Na reunião foi assinada a documentação (Projeto e Regimento Interno) acerca dos atendimentos da demanda da Educação no Centro de Especialidades; bem como alinhado os atendimentos da demanda manifestada pela Educação.
O levantamento de Alunos e Profissionais da Educação das Escolas da Rede Municipal de Ensino, Escola Estadual Izoldino Soares de Freitas e APAE que necessitem de atendimento clínico multiprofissional: psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista, psicopedagogo, fisioterapeuta, dentre outras especialidades médicas será realizado por Profissionais Especializados da Educação e encaminhados ao Centro de Especialidades Maria Barbosa, a fim de que seja feito o agendamento e atendimento.

Segundo o Secretário de Educação Clodoaldo Oliveira o Centro de Especialidades Maria Barbosa “Foi um sonho realizado graças ao olhar e empenho do Prefeito Enedino Filho, no que concerne às parcerias significativas entre a Saúde e Educação. Gratidão por esta conquista tão importante”.

Leia mais:  Jornalista Márcio Costa morre após 17 dias internado

Na parte da tarde, o Secretário Municipal de Educação, Professor Clodoaldo Oliveira; a Psicopedagoga Helena Molina e o Nutricionista Dower Marcos realizaram uma visita ao Centro de Especialidades Maria Barbosa.
Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.
Unidas pelo bem comum!
Governo Municipal de Limeira do Oeste.
Trabalhando para Todos!
Gestão 2021/2024

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana