conecte-se conosco


Esportes

Rival do Flamengo na Libertadores confirma quatro casos de coronavírus

Publicado em

Esportes

O Independiente del Valle (Equador) anunciou nesta segunda (28) que quatro jogadores de seu elenco principal testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19). O time é o próximo adversário do Flamengo pelo grupo A da Taça Libertadores. O confronto está previsto para acontecer na próxima quarta (30), no estádio do Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Os resultados foram obtidos após exames PCR feitos no final de semana antes da viagem ao Brasil. Os jogadores infectados permaneceram no Equador em quarentena. Segundo a nota divulgada pelo Del Valle, os testes ocorreram no último sábado, após o jogo contra o Barcelona de Guayaquil pelo campeonato local.

Curiosamente, Del Valle e Barcelona estão no mesmo grupo do Flamengo na competição continental. O elenco do Flamengo sofreu um surto da covid-19 após ser goleado pelo Independiente Del Valle, no último dia 17, por 5 a 0 em Quito.

Sete jogadores testaram positivo, antes do jogo contra o Barcelona, em Guayaquil, que ocorreu no dia 22. Após o segundo jogo do Rubro-negro no Equador, que terminou com vitória de 2 a 1 dos brasileiros, os casos aumentaram para 16. Tanto o Del Valle quanto o Barcelona não apresentaram nenhuma infecção logo após as partidas contra o time brasileiro.

Leia mais:  Bragantino demite técnico Felipe Conceição

 

 

 

 

 

Por: Agenciabrasil.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Esportes

Corinthians tenta quebrar escrita contra Fluminense no Brasileiro

Publicados

em

O Corinthians recebe o Fluminense, nesta quarta-feira (13), a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, no jogo que fecha a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini tentará quebrar uma escrita, encerrar a sequencia de 4 triunfos seguidos do Tricolor sobre o Timão na competição. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

Escrita a ser quebrada
O time paulista recebe a equipe das Laranjeiras tentando quebrar uma incômoda escrita: o Fluminense venceu as 4 últimas partidas contra o Timão no Brasileiro. A sequência começou em 22 de agosto de 2018, com vitória de 1 a 0 no Rio de Janeiro, gol do zagueiro Gum. O segundo triunfo, também pelo placar mínimo (gol de Ganso) e no Rio de Janeiro, veio em 15 de setembro de 2019.

A terceira conquista Tricolor foi em 8 de dezembro de 2019, por 2 a 1. Os dois gols do Tricolor saíram dos pés de Evanílson. Já a quarta e última vitória, na atual edição da competição, também foi por 2 a 1, mas no dia 13 de setembro de 2020, graças a gols de Nenê.

Leia mais:  Gramado da Arena do Corinthians é pichado com provocação de torcedor do Palmeiras: "8 x 0"

Para tentar alcançar a vitória em casa e subir na classificação (o Timão é o 10º com 39 pontos), o técnico Vagner Mancini deve promover três mudanças na equipe titular, em relação ao último jogo. Cássio retorna ao gol no lugar de Walter. Ramiro, suspenso, dá lugar a Cantillo. E o venezuelano Otero, que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19), deve ser substituído por Mateus Vital.

Desta forma, a provável escalação do Corinthians para a partida deve ser: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Mateus Vital, Cazares e Gustavo Mosquito; Jô.

Sequência de vitórias
Já no Fluminense, após o triunfo sobre o Flamengo, a ordem é iniciar uma sequência de vitórias que permita à equipe entrar definitivamente na briga por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores (o Tricolor é o 7º com 43 pontos).

Para buscar esta meta, o auxiliar Ailton Ferraz (que continua substituindo o técnico Marcão, ainda em recuperação de covid-19) deve levar a campo a mesma escalação que iniciou o último clássico com a equipe da Gávea: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred.

Leia mais:  Torcedores do FFC brincam com possível chegada de Messi ao clube

No banco voltarão a estar à disposição o zagueiro Nino, que retorna de suspensão, e o meia Nenê, recuperado de uma gastroenterite.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana