conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Profissionais de Saúde passam por treinamentos no hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus de Iturama

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

Nos dias, 8, 9 e 10 de junho, foram realizados treinamentos no Hospital de Campanha de Combate ao novo Coronavírus de Iturama (MG), sob gestão da Secretaria Municipal de Saúde e do ISSRV Instituto Social de Saúde e Resgate a vida. Na oportunidade, o enfermeiro RT Gefânio Vieira de Botelho explicou aos profissionais presentes a forma correta de utilização dos respiradores e das bombas de infusão.

Já no dia 28 de maio, no Hospital do Povo (Delfina Alves Barbosa), Gefânio proferiu uma palestra para a equipe de enfermagem sobre a correta utilização do respirador na UTI móvel. Profissionais do Hospital de Campanha também participaram do curso. “Expliquei minuciosamente todos os aparelhos que a UTI móvel contém e a responsabilidade do enfermeiro no atendimento durante uma transferência”, destacou.

 Na ocasião, Gefânio também realizou teste com o respirador, falou sobre a regulagem correta e explicou como fixar o tubo, a importância do controle do oxigênio da conferência de rede elétrica.

Também foi montado uma check-list de conferência, antes de sair para remoção, e um para a chegada do paciente. “Expliquei como manusear o aspirador, monitorização do paciente, atentar para levar o oxímetro de pulso, o aparelho de verificação da PA, e sob a transcendência em repor todos os MAT/MED utilizados na remoção que por meio de uma comunicação teremos um serviço prestado ao paciente de qualidade e efetividade”, ressaltou Gefânio.

Leia mais:  Coronavírus: Brasil tem mais 54 mortes por covid-19 e total vai a 486

Fonte: ISSRV

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Capacitação para agentes de endemias em Carneirinho

Publicados

em

Na manhã de hoje (22), os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Carneirinho participaram de uma capacitação de como usar como usar veneno pra matar as larvas em reservatórios e recipientes.

De acordo com o Diretor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Fábio Souza Ribeiro (Fabio Caixeta), antes o produto utilizado era em pó e agora é em comprimido.

Comentários Facebook
Leia mais:  Coronavírus: Brasil tem mais 54 mortes por covid-19 e total vai a 486
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana