conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Prefeitura de Itapagipe permanece com monitoramento nas entrada da cidade

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Tendo em vista que a maioria da população apoia a continuação do monitoramento contra a Covid-19 em nossa cidade, foi publicado nessa segunda-feira, dia 12 de julho, o decreto Nº 1107, pelo qual fica mantido o monitoramento nas entradas e saídas da cidade até 31/08/2021, para controle e instruções de moradores e visitantes.

Os fiscais poderão aferir a temperatura de todos que estão nos veículos, fazer um trabalho de conscientização e educação dos mesmos, inclusive nos veículos de transporte coletivo, colhendo dados de passageiros e motoristas, sendo essa atitude muito importante para a saúde de colaboradores das várias empresas terceirizadas advindas de outras cidades que atuam no município e de seus familiares.

Pessoas com sintomas relativos à COVID-19 ou com temperatura acima de 37,5C deverão ser encaminhados diretamente para o PSF Dr. Edison ou a UPA para atendimento.

Por: Portari

Comentários Facebook
Leia mais:  Frutal: PM apreende menor por tentar furto em escola
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Prefeitos estudam Viabilidade de Adesão dos Municípios da Microrregião ao SAMU Triângulo Norte

Publicados

em

Prefeito Willian participa de Estudo de Viabilidade de Adesão dos Municípios da Microrregião ao SAMU Triângulo Norte.

 

Na manhã de ontem (20), em Iturama, lideranças políticas da região do vale do Rio Grande, se reuniram para discutir a Viabilidade de adesão dos municípios da microrregião ao SAMU Triângulo Norte (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em municípios da região. O encontro foi promovido pelo prefeito de Gurinhatã e presidente da Amvap (Associação do Municípios da Microrregião do Vale Paranaíba), Wender Luciano e teve o prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho como anfitrião.

 

Participaram da reunião os prefeitos das cidades de Capinópolis, Iturama, Carneirinho, São Francisco de Sales, Limeira do Oeste e União de Minas, além do secretário Executivo do Samu, Rodrigo Alvim, o assessor jurídico, Margonari, os secretários de Saúde dos municípios de Santa Vitória, Limeira do Oeste e outras lideranças políticas.

 

Durante a reunião foi feito um projeto de criação de um consórcio intermunicipal de saúde, como o que já existe na Amvap, e debatido a proposta de implantação do SAMU e da possível inclusão dos cinco municípios (Iturama, Carneirinho, São Francisco de Sales. Limeira do Oeste e União de Minas) na Amvap.

Leia mais:  Centro de Apoio ao Trabalhador Rural de Iturama recebe o nome do pai do deputado Zé Silva

 

Outras reuniões devem acontecer em breve. Entretanto, os prefeitos envolvidos ficaram satisfeitos com esse primeiro passo e acreditam que com a união dos municípios, a estrutura será fortalecida e, com certeza quem ganha é a população.

Fonte: Prefeitura de Iturama

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana