conecte-se conosco


Carneirinho

Prefeitura de Carneirinho coloca tubulação em estrada para combater erosão

Publicado em

Carneirinho

É do conhecimento de todos que transitam de Estrela da Barra para Fátima do Pontal, que em um trecho da estrada, já faz algum tempo que existe uma erosão em determinado perímetro da estrada. E a Secretaria de Serviços Rurais e Estradas estão solucionando o problema com um intenso trabalho de máquinas e homens da prefeitura.

O município de Carneirinho conta com uma extensa malha de estradas rurais não pavimentadas, que exigem obras de conservação e cuidados constantes. Além de realizar serviços de adequação, limpeza, reparos e manutenção de micro bacias e pontes, a equipe da Secretaria de Serviços Rurais e Estradas da Prefeitura também tem realizado obras para conter a erosão, evitando danos maiores em diversas estradas rurais do município.

A administração municipal tem possibilitado condições favoráveis para manter as estradas em boas condições. Está acontecendo à implantação galerias pluvial em algumas estradas, eliminando pontos de acúmulo de água da chuva e também de passagem de nascentes que cruzam as estradas, aumentando os riscos de erosão e às vezes até provocando estragos.

Leia mais:  A Frente de Trabalho de Recuperação de mata-burros e pontes continua trabalhando a todo vapor na região da Vila Gracilândia.

O prefeito William Maia lembra que este é um investimento que traz um grande benefício, inclusive segurança para os moradores da zona rural. “Estamos cuidando bem das nossas estradas, afinal é por lá que passa grande parte da produção agropecuária e também as pessoas que trabalham e vivem nas propriedades rurais. Essa tubulação vai evitar uma série de transtornos. Estamos aproveitando o tempo seco para realizar mais este serviço e garantir comodidade às famílias que vivem no campo”, apontou.

Nas fotos, você vai conferir o antes e o trabalho que está sendo feito para conter a erosão.

Comentários Facebook
Propaganda

Carneirinho

A Prefeitura Municipal de Carneirinho, através da Secretaria de Saúde disponibilizará transporte para interessados em fazer doação no nosso hemocentro de referência (Uberaba).

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Carneirinho, através da Secretaria de Saúde disponibilizará transporte para interessados em fazer doação no nosso hemocentro de referência (Uberaba).

Dia 11 de junho (sábado), saindo às 03h da manhã do Ambulatório.  Tem  20 vagas disponíveis e os interessados devem deixar nome completo e telefone com Coordenadora da ESF João Soares Aline ou com a Dra Ariane Costa.

Comentários Facebook
Leia mais:  Cultivo de Pitaya no município de Carneirinho
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana