conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Prefeitos estudam Viabilidade de Adesão dos Municípios da Microrregião ao SAMU Triângulo Norte

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Prefeito Willian participa de Estudo de Viabilidade de Adesão dos Municípios da Microrregião ao SAMU Triângulo Norte.

 

Na manhã de ontem (20), em Iturama, lideranças políticas da região do vale do Rio Grande, se reuniram para discutir a Viabilidade de adesão dos municípios da microrregião ao SAMU Triângulo Norte (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em municípios da região. O encontro foi promovido pelo prefeito de Gurinhatã e presidente da Amvap (Associação do Municípios da Microrregião do Vale Paranaíba), Wender Luciano e teve o prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho como anfitrião.

 

Participaram da reunião os prefeitos das cidades de Capinópolis, Iturama, Carneirinho, São Francisco de Sales, Limeira do Oeste e União de Minas, além do secretário Executivo do Samu, Rodrigo Alvim, o assessor jurídico, Margonari, os secretários de Saúde dos municípios de Santa Vitória, Limeira do Oeste e outras lideranças políticas.

 

Durante a reunião foi feito um projeto de criação de um consórcio intermunicipal de saúde, como o que já existe na Amvap, e debatido a proposta de implantação do SAMU e da possível inclusão dos cinco municípios (Iturama, Carneirinho, São Francisco de Sales. Limeira do Oeste e União de Minas) na Amvap.

Leia mais:  Ciclista morre atropelado por carro na BR-262 em Uberaba

 

Outras reuniões devem acontecer em breve. Entretanto, os prefeitos envolvidos ficaram satisfeitos com esse primeiro passo e acreditam que com a união dos municípios, a estrutura será fortalecida e, com certeza quem ganha é a população.

Fonte: Prefeitura de Iturama

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Previsão indica possibilidade de chuva para todos os dias da última semana de outubro no Centro-Oeste de MG; Inmet emitiu alerta

Publicados

em

Aviso é de chuvas intensas e termômetros devem variar entre 14°C e 30°C. Veja como fica o clima na sua cidade.

A última semana de outubro nas cidades do Centro-Oeste de Minas pode ser marcada por pancadas de chuvas típicas da primaveraAs temperaturas devem variar entre 14°C e 30°C.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas nesta segunda-feira (25). O aviso começou a valer às 10h28min e está previsto para terminar às 11h da terça-feira (26).

Previsão do tempo

 

Conforme o Inmet, pancadas de chuva podem ser esperadas a qualquer hora do dia durante a semana na região. Essa característica é típica do período chuvoso e da primavera.

O climatologista Lanzoerques Júnior ressaltou que a maior probabilidade é que as pancadas se manifestem aos fins de tarde. Por isso, são esperados dias de céu nublado.

“A semana será de céu bastante nublado, variando entre sol entre nuvens a totalmente nublado”, descreveu o climatologista.

 

A partir de quarta-feira (27), segundo o Inmet, as pancadas de chuva podem ser acompanhadas de trovoadas. Júnior ressaltou que, ao fim da semana, as temperaturas podem ficar um pouco mais amenas.

Leia mais:  Veterinários da UFU descobrem novo vírus em ouriço-cacheiro

Quanto à umidade do ar, o Inmet informou que o valor mínimo será de 40%. Já os termômetros devem variar entre 14°C e 30°C.

Alerta do Inmet de chuvas intensas

O alerta emitido pela Inmet prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros em uma única hora, ou então, 50 milímetros em um diaSão esperadas rajadas de vento intenso entre 40 e 60 km/h.

O Instituto alertou que há baixos riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A orientação é que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos à torres de transmissão e placas de propaganda.

O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também deve ser evitado.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Veja mais sobre o clima no Centro-Oeste de MG abaixo:

Confira a previsão em algumas cidades

Leia mais:  Saúde mental: Fernandópolis recebe R$ 212 mil do governo federal

Cidades Mínima ºC Máxima ºC
Divinópolis 14°C 29ºC
Bom Despacho 16ºC 29ºC
Itaúna 15ºC 28°C
Pompéu 17ºC 30ºC
Nova Serrana 16ºC 28°C
Pará de Minas 15ºC 28ºC

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana