conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Pista da Avenida Padre Almir amanhece interditada depois de motorista perder o controle e derrubar poste em Patos de Minas

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Um acidente fez com que parte da Avenida Padre Almir ficasse interditada até o início da manhã desta segunda-feira (07), no Bairro Guanabara em Patos de Minas. Durante a noite, o motorista de um carro de passeio teria perdido o controle do veículo e se chocado com um poste de iluminação, que caiu na via e interrompeu o fluxo em uma das pistas. A CEMIG já realizou os reparos necessários, e a pista foi liberada.

O incidente ocorreu por volta das 23h de domingo (06). Em conversa com a Polícia, o condutor – um homem de 32 anos – relatou que dirigia pela avenida quando sentiu uma ondulação na pista e perdeu o controle do carro, um GM/Astra de cor prata. Ele ainda tentou puxar o freio da mão para evitar a batida, mas acabou se chocando com o poste, que caiu e interrompeu o fluxo da via no sentido Fórum.

O passageiro do carro – um jovem de 20 anos – ajudou o motorista a sair do veículo. Eles foram socorridos por um médico que passava pelo local.  O condutor se queixava de dores no ombro e no quadril e apresentava escoriações. Já o passageiro reclamou de dores no braço direito e na mão esquerda. Ambos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para a UPA, onde permaneceram para realização de exames.

Leia mais:  Jovem é preso com mais de 80 barras de maconha em Uberlândia

A CEMIG também foi chamada logo após o acidente para remover o poste. Porém, o funcionário responsável afirmou que não havia caminhões disponíveis para a retirada naquele momento. Por isso, o trabalho de reparação só começou no início da manhã desta segunda-feira. Os serviços foram concluídos algumas horas depois, e a pista já está liberada para circulação. O carro, que ficou parado bem próximo à fiação, também foi recolhido após o fim do trabalho da companhia.

Por: Patos Hoje

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Itapagipe: Município busca parceria com usina Bunge para novos empregos

Publicados

em

O prefeito Ricardo Garcia recebeu nesta segunda-feira, dia 14 de junho, alguns gerentes da Usina Bunge, em busca de parcerias com a empresa que possam gerar mais empregos aos itapagipenses.
Ricardo agradeceu aos presentes, colocando-se à disposição, juntamente com a Administração Pública, no que o Município puder contribuir com a usina para que possa ser contratado o maior número possível de itapagipenses.

Estiveram presentes os Gerentes Industrial Régis Bottina, Agrícola Alysson Sford, Coordenador de Saúde e Segurança Denis Rodrigo e a Coordenadora de RH Fernanda Brito, além dos Secretários Vaine, Cassiano, Luiz Gustavo, Ananias e Marcelo.

O gerente industrial Régis disse ter 152 colaboradores da região. Alisson, gerente Agrícola, informou que tem 310 colaboradores na sua área, ressaltando que o maior problema encontrado pela usina hoje é a rodovia MG 255, em razão da má conservação do asfalto e da ausência de sinalização. Ricardo disse que, em contato telefônico com o Secretário de Infraestrutura de Minas, Fernando Markato, foi informado de que a rodovia será recapeada até Iturama.

Leia mais:  UNIFEV se une ao Sebrae em ações de enfrentamento à crise

O coordenador de Saúde disse que a usina tem dado total apoio aos funcionários nessa pandemia, com muitas testagens e amparo às famílias em casos de contaminação de seus colaboradores.

A coordenadora do RH parabenizou a Administração na luta contra a COVID-19, disse que a Bunge conta com 383 colaboradores de Itapagipe e que o maior gargalo encontrado é a mão de obra qualificada, ressaltando que às vezes é preciso contratar em outros municípios.

Vaine sugeriu que sejam informados os tipos de qualificação mais exigidas pela usina para que a Administração possa buscar alternativas de cursos, lembrando que o Município tem uma carta de intenções com o SEBRAE, e já é considerada a primeira cidade empreendedora nessa região.

Por: Portari

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana