conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Mais de 10 milhões de doses contra covid-19 já foram aplicadas em MG

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

Números do Vacinômetro, da SES-MG, consideram a imunização desde 18 de janeiro, quando teve início a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

Minas ultrapassou nesta sexta-feira (2/7) a marca de 10 milhões de doses aplicadas contra a covid-19, segundo dados do Vacinômetro, ferramenta que permite a qualquer cidadão acompanhar quantas pessoas já foram imunizadas e a quantidade de doses recebidas.

Desde 18 de janeiro, quando teve início a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais, até o momento, 10.012.418 de doses do imunizante contra a covid-19 foram aplicadas nos mineiros, sendo 7.282.867 primeiras doses e 2.709.136 segundas doses. Além disso, foram 20.145 vacinados com a dose única da Janssen.

Nesta sexta-feira (2/7), as últimas 736.820 doses que chegaram ao estado esta semana foram distribuídas para as Unidades Regionais de Saúde (URSs) para, em seguida, serem entregues aos municípios, a quem cabe a aplicação dos imunizantes. No total, foram recebidas 14.186.644 de doses via Ministério da Saúde (MS).

O secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, ressalta que a marca alcançada é muito importante e simbólica. “Isso mostra a agilidade do processo e a importância de vacinar todos os mineiros”, afirma. Ainda segundo Fábio, “a melhoria dos indicadores em todo o estado já é percebida pelo processo de vacinação e é um momento importante para que logo consigamos retornar à normalidade de nossas vidas”, completou.

Leia mais:  Infectados por coronavírus chegam a 19 em Estrela d Oeste

Neste sábado (3/7), mais 524.710 novas doses chegam a Minas Gerais, sendo 219.960 da Pfizer e 304.750 do imunizante AstraZeneca, produzido pela Fiocruz. A expectativa do Governo de Minas é de que, até outubro, todo mineiro acima de 18 anos esteja vacinado com pelo menos uma dose.

 

Por: Agência Minas

 

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Capacitação para agentes de endemias em Carneirinho

Publicados

em

Na manhã de hoje (22), os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Carneirinho participaram de uma capacitação de como usar como usar veneno pra matar as larvas em reservatórios e recipientes.

De acordo com o Diretor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Fábio Souza Ribeiro (Fabio Caixeta), antes o produto utilizado era em pó e agora é em comprimido.

Comentários Facebook
Leia mais:  Estudo encontra carga mais alta de coronavírus em crianças pequenas do que em adultos
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana