conecte-se conosco


POLÍTICA

Lula encontra Sarney uma semana após Bolsonaro tentar aproximação política

Publicado em

POLÍTICA

source
Lula e Sarney se encontraram nesta quinta-feira (6)
Reprodução Twitter

Lula e Sarney se encontraram nesta quinta-feira (6)



O ex-presidente Lula se encontrou com José Sarney (MDB) nesta quinta-feira (6) na casa do emedebista. Nas redes sociais, o petista postou uma foto em que ele e Sarney aparecem usando máscara e tocando as mãos.

O encontro acontece apenas uma semana após o presidente Jair Bolsonaro , pressionado pela CPI da Covid, procurar Sarney para tentar uma aproximação do MDB , partido do qual também faz parte o relator da comissão, Renan Calheiros.

Segundo a presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), a visita de Lula não tem qualquer relação com o anterior encontro de Sarney com Bolsonaro.

“[A visita de Lula] não tem nada a ver com a visita de Bolsonaro. [O encontro] já estava pensado pelo [ex-]presidente Lula em, vindo a Brasília, fazer uma visita ao ex-presidente Sarney, que, aliás, sempre foi solidário com o presidente durante todo esse tempo aí que ele lutou para denunciar o processo de injustiça, da prisão dele, o processo de Sergio Moro”, disse Gleisi.

Lula está cumprindo agenda de encontros políticos desde segunda-feira (3). O ex-presidente já manifestou o interesse de construir uma grande aliança em 2022 para o governo do Rio. No dia seguinte, Bolsonaro pediu a deputados e ao governador do Rio, Cláudio Castro, que “não baixem a guarda para a esquerda”

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA

Bolsonaro ataca prefeito de Araraquara por anúncio de novo lockdown

Publicados

em

Por

source
Bolsonaro em live 17/06/2021
Reprodução

Bolsonaro em live 17/06/2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a argumentar contra medidas restritivas de combate à Covid-19 e criticou o prefeito de Araraquara (Edinho Silva),  pelo anúncio feito nesta quinta-feira (17) de um novo lockdown na cidade.

O presidente leu uma notícia que coloca a Argentina como um dos piores países no combate a pandemia, e afirmou que foi o país “que mais fechou”.

“Esse tratamento não está dando certo. Não deu na Argentina e não tem dado aqui também”.

“Nós temos o prefeito de Araraquara, não sei o que tem na cabeça dele. Novamente programando um novo lockdown na sua cidade. Uma cidade que morre mais gente que a média no Brasil”, continuou, sem apresentar nenhum dado. 

Em abril, após dez dias de lockdown, a cidade do interior de São Paulo ficou dois dias sem registrar mortes por Covid-19, além de ter aliviado a lotação dos hospitais públicos e particulares.

Leia mais:  Maia defende cancelar recesso parlamentar para votar propostas sobre a pandemia

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana