conecte-se conosco


POLÍTICA

Lava Jato mira familiares de Paulo Preto em operação contra lavagem de dinheiro

Publicado em

POLÍTICA

source
Paulo Preto arrow-options
Geraldo Magela/Agência Senado – 29.8.12

Familiares de Paulo Preto são alvos da Lava Jato


A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumprem, na manhã desta terça-feira, 11 mandados de busca e apreensão contra familiares e pessoas ligadas a Paulo Vieira de Souza , o Paulo Preto , ex-diretor da Dersa, estatal que era responsável pelo sistema rodoviário de São Paulo, e apontado como operador de propinas para políticos do PSDB.

Leia também: Paulo Preto tem ação penal transferida de Curitiba para São Paulo

Segundo o MPF, a operação, batizada de Pasalimani, investiga a prática de crimes de lavagem de dinheiro por Paulo Vieira , também conhecido por Paulo Preto , com a participação de familiares e prestadores de serviço.

Quatro mandados de apreensão são cumpridos em São Paulo, dois em Taubaté, dois em Ubatuba, dois em Taboão da Serra e um em Itapetininga.

Leia também: Gilmar Mendes proíbe Lava Jato de investigar advogados de Paulo Preto

A operação desta terça-feira é fruto do aprofundamento das investigações contra atos de lavagem de recursos ilícitos obtidos por crimes já imputados a Paulo Preto .

Leia mais:  Deputada bolsonarista diz que defesa de AI-5 e intervenção militar é "metáfora"

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA

Daniel Silveira e blogueiro bolsonarista são cotados pelo PTB para o Senado

Publicados

em

Por

source
Daniel Silveira (PSL-RJ) está em prisão domiciliar por divulgar vídeo com ameaças a ministros do STF
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Daniel Silveira (PSL-RJ) está em prisão domiciliar por divulgar vídeo com ameaças a ministros do STF

O PTB de Roberto Jefferson articula as candidaturas do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio e do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) para o Senado nas eleições de 2022, além de cogitar também o nome do ex-senador Magno Malta . As informações são do Congresso em Foco .

Silveira, réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por incitar violência física contra ministros da própria corte, está em prisão domiciliar com usa tornozeleira eletrônica tem discurso alinhado ao de Roberto Jefferson.

No final de fevereiro, ele chegou a anunciar a filiação do deputado fluminense ao partido. Até hoje, porém, Silveira continua no PSL e poderia perder o cargo caso mudasse de partido.

Magno Malta, que um dia já foi cotado a vice-presidente de Jair Bolsonaro (sem partido) em seu primeiro mandato, hoje tem pouca participação política e ainda se mantém filiado ao PL (Partido Liberal).

Leia mais:  Articulação de Maia e Bivar impede que PSL deixe bloco de Baleia

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana