conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Ituramense e empresário em Uberaba recebe Título de Cidadão Honorário de Carneirinho/MG

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Nesta segunda-feira, 14 de dezembro de 2020, o empresário de Uberaba Osorio Tales Carneiro recebeu em solenidade na Câmara Municipal de Carneirinho/MG, Pontal do Triângulo Mineiro, o Título de Cidadão Carneirinhense 2020 por relevantes serviços prestados àquele município.

Natural de Iturama/MG, Osorio Tales é formado em Técnico em Agropecuária pelo Centro Paula Souza do Estado de São Paulo, graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela Faculdade Associada de Uberaba (FAZU). Foi concursado na EMATER/MG, exercendo o cargo de Extensionista no período de 1998 a 2005. Em 2005 radicou-se em Uberaba, quando veio para trabalhar como Gestor Coorporativo de Recursos Humanos e Administrativo na Usina Caeté – Unidades Delta e Volta Grande, onde atuou até 2011. Desde 2011 empreende como empresário em Uberaba, nos seguimentos de assessoria contábil e empresarial, contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade e região.

O Título à Osorio Tales foi indicação do vereador Sirvaldo Socorro de Toledo (Solidariedade). Representando o Distrito de São Sebastião do Pontal, Sirvaldo está em seu 5º mandado de vereador por Carneirinho/MG, sendo considerado um dos parlamentares mais atuantes de todos os tempos. Dentre suas principais conquista de Sirvaldo, estão os projetos voltados para geração de emprego e renda para São Sebastião do Pontal, além de melhorias significativas na área de saúde e de estrutura de logística para escoação da produção local.

Leia mais:  Prefeita de Frutal testa positivo para Covid-19: 'até agora estou sem nenhum sintoma'

Além de Osorio Tales Carneiro, outros homenageados também foram agraciados com Título de Cidadão Carneirinhense 2020, dentre eles: Paulo Piau Nogueira, prefeito de Uberaba; Mauricio Tenório Wanderley, acionista do Grupo Coruripe.

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Prefeitos estudam Viabilidade de Adesão dos Municípios da Microrregião ao SAMU Triângulo Norte

Publicados

em

Prefeito Willian participa de Estudo de Viabilidade de Adesão dos Municípios da Microrregião ao SAMU Triângulo Norte.

 

Na manhã de ontem (20), em Iturama, lideranças políticas da região do vale do Rio Grande, se reuniram para discutir a Viabilidade de adesão dos municípios da microrregião ao SAMU Triângulo Norte (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em municípios da região. O encontro foi promovido pelo prefeito de Gurinhatã e presidente da Amvap (Associação do Municípios da Microrregião do Vale Paranaíba), Wender Luciano e teve o prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho como anfitrião.

 

Participaram da reunião os prefeitos das cidades de Capinópolis, Iturama, Carneirinho, São Francisco de Sales, Limeira do Oeste e União de Minas, além do secretário Executivo do Samu, Rodrigo Alvim, o assessor jurídico, Margonari, os secretários de Saúde dos municípios de Santa Vitória, Limeira do Oeste e outras lideranças políticas.

 

Durante a reunião foi feito um projeto de criação de um consórcio intermunicipal de saúde, como o que já existe na Amvap, e debatido a proposta de implantação do SAMU e da possível inclusão dos cinco municípios (Iturama, Carneirinho, São Francisco de Sales. Limeira do Oeste e União de Minas) na Amvap.

Leia mais:  Campina Verde: Carreta tomba e provoca colisão de carro com carga na MGC-497

 

Outras reuniões devem acontecer em breve. Entretanto, os prefeitos envolvidos ficaram satisfeitos com esse primeiro passo e acreditam que com a união dos municípios, a estrutura será fortalecida e, com certeza quem ganha é a população.

Fonte: Prefeitura de Iturama

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana