conecte-se conosco


EDUCAÇÃO

Inscrições para o Enem terminam na quarta-feira

Publicado em

EDUCAÇÃO

Provas digitais e impressas serão aplicadas em novembro

Termina na próxima quarta-feira (14) o prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os interessados em participar do certame, isentos ou não, devem acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para fazê-lo, na Página do Participante.

A taxa de inscrição para os não isentos é de R$ 85. O pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

Provas

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

Leia mais:  Apresentação e Capacitação do Programa Criança Feliz

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.

Por: Agência brasil

Comentários Facebook
Propaganda

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Limeira do Oeste firma parceria para atendimentos no Centro de Especialidades Maria Barbosa

Publicados

em

Aconteceu na manhã de ontem, (14/7), na Secretaria Municipal de Educação, uma reunião com a presença do Secretário Municipal de Educação, Professor Clodoaldo Oliveira; Vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Éder Aguiar; Psicopedagoga, Helena Molina e Coordenadora do Centro de Especialidades Maria Barbosa, Senhora Fátima.
Na reunião foi assinada a documentação (Projeto e Regimento Interno) acerca dos atendimentos da demanda da Educação no Centro de Especialidades; bem como alinhado os atendimentos da demanda manifestada pela Educação.
O levantamento de Alunos e Profissionais da Educação das Escolas da Rede Municipal de Ensino, Escola Estadual Izoldino Soares de Freitas e APAE que necessitem de atendimento clínico multiprofissional: psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista, psicopedagogo, fisioterapeuta, dentre outras especialidades médicas será realizado por Profissionais Especializados da Educação e encaminhados ao Centro de Especialidades Maria Barbosa, a fim de que seja feito o agendamento e atendimento.

Segundo o Secretário de Educação Clodoaldo Oliveira o Centro de Especialidades Maria Barbosa “Foi um sonho realizado graças ao olhar e empenho do Prefeito Enedino Filho, no que concerne às parcerias significativas entre a Saúde e Educação. Gratidão por esta conquista tão importante”.

Leia mais:  Apresentação e Capacitação do Programa Criança Feliz

Na parte da tarde, o Secretário Municipal de Educação, Professor Clodoaldo Oliveira; a Psicopedagoga Helena Molina e o Nutricionista Dower Marcos realizaram uma visita ao Centro de Especialidades Maria Barbosa.
Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.
Unidas pelo bem comum!
Governo Municipal de Limeira do Oeste.
Trabalhando para Todos!
Gestão 2021/2024

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana