conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Infectados por coronavírus chegam a 19 em Estrela d Oeste

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

O que deveria ter sido feito antes para evitar o aumento de casos de covid-19, passou a ser regra rígida em Estrela d´Oeste. Depois de perceber que há um problema mundial de saúde, o prefeito Barão resolveu interditar “bancos de praça”. A interdição de praças e bancos deveriam ter sido feitas há mais de 60 dias, uma atitude totalmente atrasada pela administração pública, mas nesse período bares continuaram lotados de pessoas.

Depois de fazer vistas grossas para o comércio local, e não seguir o decreto do governo do Estado de São Paulo, A Prefeitura de Estrela d´Oeste demonstra desespero por causa do aumento nos casos de coronavírus, ameaçando até um lockdown, caso os comerciantes não respeite as medidas de segurança, agora imposta com seriedade no município.

Falta de respeito foi o que o prefeito Barão não teve com as autoridades de saúde estadual onde havia determinados que algumas atividades não poderia ser flexibilizadas, mas mesmo assim, deixou que barbearias e salões de beleza funcionassem normalmente, ambiente propício para o contágio da doença.

Leia mais:  Rio Preto confirma mais três mortes por Covid-19

Barão até descumpriu ordem judicial e uma liminar do TJ quando mandou que todas as atividades não essenciais fechassem as portas em Estrela d´Oeste e Votuporanga. João Dado foi mais esperto e cumpriu.

Agora o município tem 19 pessoas infectadas e outras seis na fila de esperar por resultados laboratoriais.

Tudo indica que a tendência é subir, como os casos de denguem vem subindo absurdamente.

 

Por: Região Noroeste

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Ônibus 0km destinado a Saúde é entregue!
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana