conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Golpistas lesam mulher em quase R$4 mil com falso Whatsapp

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Outro golpe que comumente tem feito vítimas em Frutal tem sido aplicado via WhatsApp. Golpistas copiam fotos de amigos ou familiares da vítima e tentam contato alegando que o número de telefone foi alterado e, rapidamente, pedem transferências bancárias alegando que estão precisando de dinheiro.

A vítima, acreditando que está falando com alguém realmente conhecido, acaba realizando a transferência e só descobre o golpe quando a verdadeira pessoa é contactada. Em Frutal, nessa semana, os golpistas lesaram em quase R$4 mil uma frutalense, que só descobriu o golpe após ter feito a transferência e, posteriormente, ligar para a verdadeira pessoa para confirmar se o pagamento havia dado certo.

Mais uma vez ficam as orientações para que confirme sempre, nem que seja ligando, se realmente se está falando com a pessoa que diz ser amigo ou familiar pelo aplicativo.

Por: Portari

Comentários Facebook
Leia mais:  Após denúncia anônima dois suspeitos foram presos com cocaína, maconha e LSD, no Centro de Iturama
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Prefeitos estudam Viabilidade de Adesão dos Municípios da Microrregião ao SAMU Triângulo Norte

Publicados

em

Prefeito Willian participa de Estudo de Viabilidade de Adesão dos Municípios da Microrregião ao SAMU Triângulo Norte.

 

Na manhã de ontem (20), em Iturama, lideranças políticas da região do vale do Rio Grande, se reuniram para discutir a Viabilidade de adesão dos municípios da microrregião ao SAMU Triângulo Norte (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em municípios da região. O encontro foi promovido pelo prefeito de Gurinhatã e presidente da Amvap (Associação do Municípios da Microrregião do Vale Paranaíba), Wender Luciano e teve o prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho como anfitrião.

 

Participaram da reunião os prefeitos das cidades de Capinópolis, Iturama, Carneirinho, São Francisco de Sales, Limeira do Oeste e União de Minas, além do secretário Executivo do Samu, Rodrigo Alvim, o assessor jurídico, Margonari, os secretários de Saúde dos municípios de Santa Vitória, Limeira do Oeste e outras lideranças políticas.

 

Durante a reunião foi feito um projeto de criação de um consórcio intermunicipal de saúde, como o que já existe na Amvap, e debatido a proposta de implantação do SAMU e da possível inclusão dos cinco municípios (Iturama, Carneirinho, São Francisco de Sales. Limeira do Oeste e União de Minas) na Amvap.

Leia mais:  Comando do Exército Brasileiro vistoria local de Implantação de Tiro de Guerra em Iturama

 

Outras reuniões devem acontecer em breve. Entretanto, os prefeitos envolvidos ficaram satisfeitos com esse primeiro passo e acreditam que com a união dos municípios, a estrutura será fortalecida e, com certeza quem ganha é a população.

Fonte: Prefeitura de Iturama

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana