conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Frutal recebe doses de medicamento do “kit intubação” enviados pelo Estado

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

Informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), apontam que foram enviadas para Frutal 50 doses de medicamentos utilizados no chamado “kit intubação”. Trata-se de um relaxante muscular (Brometo de rocurônio) utilizado nesse procedimento e que foram destinados ao Hospital Municipal Frei Gabriel.

As 50 doses de Frutal se juntam a outros medicamentos enviados para a região, que contemplou hospitais públicos de Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba, Araxá e Coromandel, totalizando 8 hospitais atendidos. Segundo a SES, os medicamentos foram direcionados aos hospitais que apresentaram estoques inferiores a três dias de cobertura, evitando assim transtornos caso o procedimento precise ser realizado nessas localidades.

De acordo com o diretor de Medicamentos Básicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Jans Bastos Izidoro, semanalmente os hospitais informam à secretaria sobre os estoques.

Para fazer frente a este cenário, o estado conta com a rede solidária da saúde pública, que permite o remanejamento de insumos entre as instituições. Neste caso específico, os medicamentos são destinados às instituições que observam aumento abrupto de consumo destes insumos.

Leia mais:  Uso de oxigênio em unidades de Saúde em Uberaba aumenta 99%

A SES-MG, juntamente com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), realiza levantamento periódico dos estoques dos prestadores e fornecedores de medicamentos e insumos das unidades hospitalares.
É feito o acompanhamento e monitoramento 24 horas do abastecimento de medicamentos nas redes públicas e privadas de assistência médico-hospitalar, que devem informar, regularmente à SES-MG, sobre o quantitativo de estoques de medicamentos e insumos disponíveis.

Por: Portari

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Capacitação para agentes de endemias em Carneirinho

Publicados

em

Na manhã de hoje (22), os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Carneirinho participaram de uma capacitação de como usar como usar veneno pra matar as larvas em reservatórios e recipientes.

De acordo com o Diretor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Fábio Souza Ribeiro (Fabio Caixeta), antes o produto utilizado era em pó e agora é em comprimido.

Comentários Facebook
Leia mais:  Carneirinho: Vacinação para idosos de 74 anos
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana