conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Feriado é marcado por tentativa de homicídio no Bairro Antônio Bráulio em Iturama

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Aconteceu na última quinta-feira (3), uma tentativa de homicídio em Iturama, segundo informações duas motocicletas com dois homens em cada passaram no local onde a vítima estava, próximo ao Campo de Futebol do bairro Antônio Bráulio, e atiraram contra a vítima e em seguida evadiram do local. 

A Policia Militar foi acionada para comparecer ao Pronto Socorro de Iturama para realizar a ocorrência. A vítima seria um homem de 40 anos, que foi atingido por dois disparos, no pulso e outro no abdômen, esse ficando alojado na lombar, porém segundo o médico os projéteis não atingiram nenhum órgão vital. A vítima na ocasião, não soube informar quem foram os autores do disparo. 

As unidades da polícia se deslocaram até o local, nas proximidades do campo de futebol, onde ocorreu a tentativa, e em conversa com algumas testemunhas que estavam no local, a polícia chegou a dois nomes suspeitos. Um dos suspeitos se recusou a receber os policiais militares, porém por falta de provas foi liberado no local. Em outra residência, os suspeitos evadiram do local no momento da abordagem, porém a polícia teve êxito na captura dos mesmos, sendo apreendido drogas e uma arma de fogo com os mesmos, eram dois menores de idade e um maior. Os suspeitos negaram a participação na tentativa de homicídio, foram ouvidos e encaminhados para os órgãos competentes.   

Segundo tenente Edson da 3 Cia PM Ind , a polícia vem encontrando dificuldade em realizar a averiguação dos fatos pelo medo da população em passar alguma informação, “as pessoas se recusam a passar informações por medo, mas é importante que elas repassem a unidade policial para que a polícia consiga tirar do meio essas pessoas violentas, lembramos que essas pessoas não serão identificadas”, ressaltou ele.  

O tenente ainda falou sobre a relação de outro crime que aconteceu no último domingo, no Bairro Tiradentes, que resultou na morte de um homem de 38 anos. A hipótese dos dois crimes é que seja envolvimento com drogas, na oportunidade o tenente pediu à população que ajude a polícia militar nas denúncias. Ambos os crimes ainda estão sem os autores identificados. A Polícia Militar solicita a quem tiver informações sobre os autores que faça a denúncia no disque denúncia no telefone  181 ou no 190. 

 

Leia mais:  Iturama: O Prefeito e os vereadores visitam o Comando Militar do Planalto

Por: Marcela Amaral

 

 

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Itapagipe: Município busca parceria com usina Bunge para novos empregos

Publicados

em

O prefeito Ricardo Garcia recebeu nesta segunda-feira, dia 14 de junho, alguns gerentes da Usina Bunge, em busca de parcerias com a empresa que possam gerar mais empregos aos itapagipenses.
Ricardo agradeceu aos presentes, colocando-se à disposição, juntamente com a Administração Pública, no que o Município puder contribuir com a usina para que possa ser contratado o maior número possível de itapagipenses.

Estiveram presentes os Gerentes Industrial Régis Bottina, Agrícola Alysson Sford, Coordenador de Saúde e Segurança Denis Rodrigo e a Coordenadora de RH Fernanda Brito, além dos Secretários Vaine, Cassiano, Luiz Gustavo, Ananias e Marcelo.

O gerente industrial Régis disse ter 152 colaboradores da região. Alisson, gerente Agrícola, informou que tem 310 colaboradores na sua área, ressaltando que o maior problema encontrado pela usina hoje é a rodovia MG 255, em razão da má conservação do asfalto e da ausência de sinalização. Ricardo disse que, em contato telefônico com o Secretário de Infraestrutura de Minas, Fernando Markato, foi informado de que a rodovia será recapeada até Iturama.

Leia mais:  Santa Vitória: P. A. Jerônimo Teodoro recebe novos cilindros de oxigênio e de ar comprimido, mas situação ainda é crítica

O coordenador de Saúde disse que a usina tem dado total apoio aos funcionários nessa pandemia, com muitas testagens e amparo às famílias em casos de contaminação de seus colaboradores.

A coordenadora do RH parabenizou a Administração na luta contra a COVID-19, disse que a Bunge conta com 383 colaboradores de Itapagipe e que o maior gargalo encontrado é a mão de obra qualificada, ressaltando que às vezes é preciso contratar em outros municípios.

Vaine sugeriu que sejam informados os tipos de qualificação mais exigidas pela usina para que a Administração possa buscar alternativas de cursos, lembrando que o Município tem uma carta de intenções com o SEBRAE, e já é considerada a primeira cidade empreendedora nessa região.

Por: Portari

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana