conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Carreta bitrem carregada com etanol atropela pedestre e cai da ponte do rio Araguari na BR-365 em Uberlândia

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Casal de 40 anos que estava no veículo foi resgatado do rio e uma pessoa morreu ao ser atingida pela carreta em cima da ponte. Trânsito segue no sistema “pare e siga”.

Uma carreta bitrem carregada com 58.000 litros de etanol caiu da ponte do Rio Araguari, na BR-365, em Uberlândia. O acidente foi registrado no início da noite desta quinta-feira (17) e um pedestre de 55 anos morreu atropelado.

No veículo estava um casal de 40 anos que estava no veículo foi resgatado do rio. O trânsito no local chegou a funcionar no sistema “pare e siga”, a partir das 21h10, mas foi liberado por volta das 22h30.

Segundo o tenente dos bombeiros André Mariano, militares passavam pelo local logo após o acidente e avistaram o veículo e os sobrevivente dentro do rio. Eles fizeram o resgate lançando uma corda para o casal que conseguiu chegar até a margem, onde foi socorrido. Ambos estavam conscientes e com ferimentos leves, sendo levados para atendimento médico na UAI Tibery.

Leia mais:  Iturama: O Prefeito e os vereadores visitam o Comando Militar do Planalto

O policial rodoviário federal Vicente Rodrigues informou que o veículo seguia no sentido Uberlândia/Patrocínio com destino a cidade de Recife (PE), após ser carregado em Frutal. De acordo com o relato do motorista, quando ele chegou na ponte se deparou com o trânsito parado e para não colidir com os veículos à frente jogou a carreta para o lado. Neste momento, um pedestre que estava na ponte foi atropelado e morreu no local por politraumatismo. Na sequência, o bitrem caiu dentro da represa de Miranda.

Segundo os bombeiros, em um primeiro momento, eles não observaram nenhum vazamento de etanol no rio Araguari, mas não havia risco de explosão.

Na pista contrária por onde seguia o bitrem, havia uma carreta parada na cabeceira da ponte. De acordo com a PRF, este veículo estava quebrado no local e teria causado a interrupção no tráfego, relatada pelo motorista do bitrem.

A polícia apura no local se o pedestre que morreu atropelado na ponte seria o motorista da carreta quebrada. A perícia e os órgãos ambientais estiveram no local.

Leia mais:  Minas Programando vai capacitar e incluir público vulnerável nos setores de TI

Por: Fabiano Rodrigues e Fábio Melo, G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO DA TERCEIRA COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR INDEPENDENTE EM ITURAMA

Publicados

em

Na última quarta-feira, 23/02/2022, às 10 horas, ocorreu na cidade de Iturama a solenidade militar de passagem de comando da 3ª Cia PM Ind, do Ten Cel PM Nilson de Jesus Neves para o Ten Cel Magno Cipriano de Oliveira, o qual foi designado para assumir a função pelo Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais.
A solenidade ocorreu nas dependências do auditório da Associação dos Engenheiros nesta cidade de Iturama, a qual foi presidida pelo Cel PM Carlos Frederico Otoni Garcia, Comandante da Quinta Região da Polícia Militar, que possui sede em Uberaba.
O Ten Cel Nilson de Jesus Neves, comandante substituído, estará passando para a reserva da PMMG.
Durante a solenidade ocorreu os seguintes atos: anúncio regulamentar do Subcomandante da 3ª Cia PM Ind, Cap Edson Braz dos Santos, ao Comandante da 5ª RPM; continência do Cel PM Carlos Frederico Otoni ao veterano mais antigo no local, Sub Ten PM Marcelo Cipriano de Oliveira; discurso de despedida do Ten Cel Nilson de Jesus Neves; entrega do emoldurado da bandeira insígnia da 3ª Cia PM Ind ao Ten Cel Nilson Neves; ato solene de transmissão e assunção do Comando da 3ª cia PM Ind; inauguração do retrato da galeria do comandante Ten Cel Nilson Neves; homenagem às esposas dos comandantes substituído e substituto; discurso do Comandante da 5ª Região Cel Carlos Frederico Otoni; leitura do currículo do Ten Cel Magno Cipriano de Oliveira; discurso do novo Comandante Ten Cel Magno Cipriano de Oliveira.
O novo Comandante da 3ª Cia PM Ind, Ten Cel Magno Cipriano de Oliveira, já comandou à 3ª Cia PM Ind no período de janeiro de 2014 à janeiro de 2020, foi Subcomandante do 4º BPM, Chefe da Seção de Recursos Humanos da 5ª RPM e Chefe da Seção de Inteligência da 5ª RPM no período que esteve em Uberaba, retornando nessa data para comandar novamente à 3ª Cia PM Ind de Iturama.
O prefeito de Carneirinho Willian Maia e o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Carneirinho, Tenente Ferreira, participaram da solenidade.
🇧🇷🔺🚔 POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 246 ANOS! NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA!
Da Assessoria da PM

Comentários Facebook
Leia mais:  Campanha da LBV incentiva hábitos saudáveis em tempos de pandemia
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana