conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Bruno Augusto vai até o Ministério da Saúde pedir o credenciamento da UTI

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

No final do ano passado muito se ouviu falar que a Unidade de Terapia Intensiva de Frutal estava concluída e pronta para começar a funcionar. Infelizmente, isso está muito longe de ser verdade.
O prédio construído há mais de quatro anos apresenta uma série de problemas estruturais que vão desde os tetos serem de gesso, algo que não é permitido, até a falta de hidrômetros e de um plano de prevenção e combate a incêndios.
Por conta de todos esses problemas, até hoje nenhum gestor municipal havia ido até o Ministério da Saúde em Brasília para pedir o credenciamento da UTI para que ela, enfim, comece realmente a funcionar e a salvar vidas dos moradores da nossa região.
A ausência de um pedido oficial de credenciamento da UTI só foi descoberta porque o prefeito Bruno Augusto foi até o Ministério da Saúde nessa sexta-feira, dia 05 de março participar de uma audiência com servidores da pasta.
De acordo com Bruno Augusto ele ficou surpreso ao saber que jamais haviam pedido o credenciamento que é um passo fundamental para que a UTI comece a funcionar. “Eu não gosto de ficar falando de passado, mas isso é só mais uma demonstração de como o povo frutalense foi enganado e iludido pelas gestões passadas. Do que adianta ter prédio, aparelho e nunca ter corrido atrás da autorização do Ministério para funcionar?”, indagou o prefeito de Frutal.
Bruno disse que sua viagem até Brasília também foi para buscar recursos para que o prédio da UTI passe pelas adequações necessárias para só então ser vistoriado por servidores da Anvisa. “Vamos começar essas reformas e adaptações o quanto antes, para que o local esteja apto para funcionar e atender pacientes de toda microrregião. Lembrando que essa UTI não será de Frutal, ela atenderá pessoas de outras dez cidades da região”.
Por: Prefeitura de Frutal

Comentários Facebook
Leia mais:  Hoje tem Feira da Agricultura Familiar
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Iturama: Policia Militar Rodoviária intercepta veículo na MG-497

Publicados

em

Na tarde desta Quinta-feira (06) por volta das 16:30 ocorreu a interceptação de um veículo com um cerco no trevo central de Iturama.

O condutor do veículo Cruze de cor branca estava vindo de sentido Campinha Verde – MG a Iturama – MG, os policiais desconfiaram do veículo que não atendeu a ordem parada dos policiais e tentou fugir mas foi alvejado no Trevo Central de Iturama sentido ao posto Carlitos, foram efetuados disparos de arma de fogo no pneu do veículo pelos policiais.

Logo após a parada o condutor foi apreendido e foi feita a procura por itens ilícitos, e a placa do veículo havia sido adulterada (Pintada manualmente) e o autor confirmou que o veículo havia sido furtado.

O veículo foi removido da pista e levado ao quartel para mais averiguações.

Por: Redação & J. Figueiredo Oliveira

 

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LIMEIRA DO OESTE PLANEJA A VOLTA ÀS AULAS COM SEMANA PEDAGÓGICA
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana