conecte-se conosco


POLÍTICA

Bolsonaro define novos comandantes das Forças Armadas; veja quem são

Publicado em

POLÍTICA

source
Bolsonaro e Exército
Reprodução: ACidade ON

Bolsonaro e Exército

O governo federal definiu, nesta quarta-feira (31), os novos comandantes das Forças Armadas . São eles: general Paulo Sérgio Nogueira , no Exército; almirante Almir Garnier Santos, na Marinha ; e brigadeiro Batista Junior, na Aeronáutica. As informações são da CNN Brasil.

A definição foi tomada após reunião do novo ministro da Defesa, Braga Netto, e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O novo comandante do Exército , general Paulo Sérgio Nogueira era o quarto na lista dos oficiais com mais experiência no Exército. O substituto de Pujol era, até então, chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército.

O escolhido na Marinha , Almir Garnier Santos, era o segundo mais antigo na linha de sucessão. Ele substituirá Barbosa, que também entregou o cargo na terça-feira (30).

Na Aeronáutica, assume o tenente-brigadeiro Baptista Júnior, no lugar de Antônio Carlos Moretti Bermudez. A cerimônia de apresentação será ainda nesta quarta-feira.

*Em atualização, aguarde novas informações

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA

Daniel Silveira e blogueiro bolsonarista são cotados pelo PTB para o Senado

Publicados

em

Por

source
Daniel Silveira (PSL-RJ) está em prisão domiciliar por divulgar vídeo com ameaças a ministros do STF
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Daniel Silveira (PSL-RJ) está em prisão domiciliar por divulgar vídeo com ameaças a ministros do STF

O PTB de Roberto Jefferson articula as candidaturas do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio e do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) para o Senado nas eleições de 2022, além de cogitar também o nome do ex-senador Magno Malta . As informações são do Congresso em Foco .

Silveira, réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por incitar violência física contra ministros da própria corte, está em prisão domiciliar com usa tornozeleira eletrônica tem discurso alinhado ao de Roberto Jefferson.

No final de fevereiro, ele chegou a anunciar a filiação do deputado fluminense ao partido. Até hoje, porém, Silveira continua no PSL e poderia perder o cargo caso mudasse de partido.

Magno Malta, que um dia já foi cotado a vice-presidente de Jair Bolsonaro (sem partido) em seu primeiro mandato, hoje tem pouca participação política e ainda se mantém filiado ao PL (Partido Liberal).

Leia mais:  MBL não fecha acordo entre Joice e Arthur do Val para Prefeitura de São Paulo

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana