conecte-se conosco


EDUCAÇÃO

Apresentação e Capacitação do Programa Criança Feliz

Publicado em

EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou nesta segunda-feira (12/07/2021) a Apresentação e Capacitação do Programa Criança Feliz.

O evento está acontecendo durante essa semana no C.T.T. da Vila Olímpica. A apresentação contou com a presença do Prefeito Cláudio Burrinho, do Vice-prefeito Olégario Lima e também a Primeira-dama de Iturama Poliana Corrêa, convidada a ocupar título de Embaixadora do Programa Criança Feliz.

Dentre os palestrantes que ministrarão a capacitação, está o palestrante Bernard Santos Ferraz. Graduado em Psicologia, Especializado em Psicologia Clínica, Psicoterapia e Desenvolvimento de Bebês, Psicologia Infantil, Psicologia do Desenvolvimento, Neuropsicologia, Complementação Pedagogia, Educação Interdimensional, Especialização Estatuto da Criança e Adolescente, Pós-Graduação Latu Sensu Gestão de Projetos Sociais, Especialização Saúde Indígena, Especialização Sistema Único de Assistência Social, Ludicidade, Psicologia Social.

Foi consultor UNESCO no projeto: Implantação e Monitoramento do Programa Criança Feliz – Ministério do Desenvolvimento Social em Brasília/DF e Assessor de Capacitação e Disseminação Nacional do Programa Criança Feliz – Ministério da Cidadania – Brasília/DF.

Por: Gregorio Souza

Comentários Facebook
Leia mais:  UFTM divulga balanço de ações de enfrentamento à Covid-19 em Uberaba e Iturama
Propaganda

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Limeira do Oeste firma parceria para atendimentos no Centro de Especialidades Maria Barbosa

Publicados

em

Aconteceu na manhã de ontem, (14/7), na Secretaria Municipal de Educação, uma reunião com a presença do Secretário Municipal de Educação, Professor Clodoaldo Oliveira; Vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Éder Aguiar; Psicopedagoga, Helena Molina e Coordenadora do Centro de Especialidades Maria Barbosa, Senhora Fátima.
Na reunião foi assinada a documentação (Projeto e Regimento Interno) acerca dos atendimentos da demanda da Educação no Centro de Especialidades; bem como alinhado os atendimentos da demanda manifestada pela Educação.
O levantamento de Alunos e Profissionais da Educação das Escolas da Rede Municipal de Ensino, Escola Estadual Izoldino Soares de Freitas e APAE que necessitem de atendimento clínico multiprofissional: psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista, psicopedagogo, fisioterapeuta, dentre outras especialidades médicas será realizado por Profissionais Especializados da Educação e encaminhados ao Centro de Especialidades Maria Barbosa, a fim de que seja feito o agendamento e atendimento.

Segundo o Secretário de Educação Clodoaldo Oliveira o Centro de Especialidades Maria Barbosa “Foi um sonho realizado graças ao olhar e empenho do Prefeito Enedino Filho, no que concerne às parcerias significativas entre a Saúde e Educação. Gratidão por esta conquista tão importante”.

Leia mais:  Frutal: Não terá retorno nas aulas presenciais na rede estadual no dia 21

Na parte da tarde, o Secretário Municipal de Educação, Professor Clodoaldo Oliveira; a Psicopedagoga Helena Molina e o Nutricionista Dower Marcos realizaram uma visita ao Centro de Especialidades Maria Barbosa.
Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.
Unidas pelo bem comum!
Governo Municipal de Limeira do Oeste.
Trabalhando para Todos!
Gestão 2021/2024

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana