conecte-se conosco


Esportes

América (MG) elimina Internacional e Flamengo vira freguês cativo do São Paulo

Publicado em

Esportes

O São Paulo voltou a ganhar do Flamengo e está na semifinal da Copa do Brasil. Após vencer a ida por 2 a 1 no Maracanã, a equipe tricolor fez 3 a 0 no Morumbi nesta quarta-feira e vai enfrentar o Grêmio na próxima fase da competição. O time gaúcho se classificou ao eliminar o Cuiabá, também nesta quarta.

Os três gols foram marcados no segundo tempo, duas vezes por Luciano e uma por Pablo. O Flamengo até teve chance de diminuir quando o placar estava 2 a 0, mas Vitinho isolou cobrança de pênalti. O sistema defensivo do São Paulo funcionou, e o time carioca sentiu falta de seus principais goleadores, Gabigol e Pedro, ambos lesionados.

O São Paulo aumentou a freguesia sobre Rogério Ceni. Agora são sete jogos entre o clube e o ídolo como adversário, com cinco vitórias e dois empates. Além disso, o treinador já havia sido eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo quando comandava o Fortaleza, nas oitavas de final.
O São Paulo chega embalado para a semifinal contra o Grêmio. Além de passar sobre o Flamengo na Copa do Brasil, o time tem o melhor aproveitamento dos pontos no Campeonato Brasileiro – está em terceiro lugar, com três jogos a menos do que o vice-líder Internacional e do que o líder Atlético-MG.

Leia mais:  Martínez admite propostas, mas sinaliza desejo de ficar no Praia: "Primeira opção"

A boa fase do São Paulo empolga a torcida, que foi para frente do Morumbi e fez grande festa na chegada do ônibus e durante toda a partida. Apesar de bonitas, as imagens preocupam por causa da aglomeração de centenas de torcedores em meio à pandemia de coronavírus. A minoria usava máscara.

SÃO PAULO – Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo (Léo); Luan, Sara (Hernanes), Igor Gomes (Vitor Bueno) e Daniel Alves; Luciano (Pablo) e Brenner (Tchê Tchê). Técnico: Fernando Diniz.

FLAMENGO – Diego Alves; Matheuzinho, Thuler (Pepê), Léo Pereira e Renê; Arão, Gerson, Arrascaeta (Lázaro); Vitinho (Pedro Rocha), Michael (Éverton Ribeiro) e Bruno Henrique (Lincoln). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS – Luciano, a 1 e aos 10, e Pablo, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio.

CARTÃO AMARELO – Gerson.

LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Comentários Facebook
Propaganda

Esportes

Corinthians tenta quebrar escrita contra Fluminense no Brasileiro

Publicados

em

O Corinthians recebe o Fluminense, nesta quarta-feira (13), a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, no jogo que fecha a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini tentará quebrar uma escrita, encerrar a sequencia de 4 triunfos seguidos do Tricolor sobre o Timão na competição. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

Escrita a ser quebrada
O time paulista recebe a equipe das Laranjeiras tentando quebrar uma incômoda escrita: o Fluminense venceu as 4 últimas partidas contra o Timão no Brasileiro. A sequência começou em 22 de agosto de 2018, com vitória de 1 a 0 no Rio de Janeiro, gol do zagueiro Gum. O segundo triunfo, também pelo placar mínimo (gol de Ganso) e no Rio de Janeiro, veio em 15 de setembro de 2019.

A terceira conquista Tricolor foi em 8 de dezembro de 2019, por 2 a 1. Os dois gols do Tricolor saíram dos pés de Evanílson. Já a quarta e última vitória, na atual edição da competição, também foi por 2 a 1, mas no dia 13 de setembro de 2020, graças a gols de Nenê.

Leia mais:  Léo Natel ansioso para jogar pelo Timão

Para tentar alcançar a vitória em casa e subir na classificação (o Timão é o 10º com 39 pontos), o técnico Vagner Mancini deve promover três mudanças na equipe titular, em relação ao último jogo. Cássio retorna ao gol no lugar de Walter. Ramiro, suspenso, dá lugar a Cantillo. E o venezuelano Otero, que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19), deve ser substituído por Mateus Vital.

Desta forma, a provável escalação do Corinthians para a partida deve ser: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Mateus Vital, Cazares e Gustavo Mosquito; Jô.

Sequência de vitórias
Já no Fluminense, após o triunfo sobre o Flamengo, a ordem é iniciar uma sequência de vitórias que permita à equipe entrar definitivamente na briga por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores (o Tricolor é o 7º com 43 pontos).

Para buscar esta meta, o auxiliar Ailton Ferraz (que continua substituindo o técnico Marcão, ainda em recuperação de covid-19) deve levar a campo a mesma escalação que iniciou o último clássico com a equipe da Gávea: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred.

Leia mais:  Atacante fernandopolense fecha contrato com time de Portugal

No banco voltarão a estar à disposição o zagueiro Nino, que retorna de suspensão, e o meia Nenê, recuperado de uma gastroenterite.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana