conecte-se conosco

POLÍTICA

Witzel vai contrariar Crivella e manter comércio do Rio fechado

Publicado

source
Witzel arrow-options
Tomaz Silva/Agência Brasil

Governador estaria preparando decreto para confirmar o fechamento do comércio.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel , deverá desautorizar a decisão do prefeito da capital carioca, Marcelo Crivella, de reabrir alguns comércios da cidade. A informação é do blog de Ancelmo Gois, de “O Globo”.

Leia também: Brasil tem 57 mortes por Covid-19 e 2.433 casos de coronavírus

Witzel estaria preparando um decreto para estabelecer os procedimentos que deverão ser seguidos para combater a Covid-19 . Dentre eles, está a manutenção da quarentena e do fechamento dos comércios e de serviços não essenciais.

Crivella mudou seu posicionamento depois que o presidente Jair Bolsonaro defendeu, em pronunciamento feito na noite da última terça-feira (24), o fim do isolamento horizontal e a reabertura de escolas e do comércio.

Comentários Facebook
Leia mais:  "Há cheiro de queima de arquivo no ar", diz Boulos sobre morte de miliciano
publicidade

POLÍTICA

Paschoal diz que militares derrubarão Bolsonaro caso ele siga contra isolamento

Publicado

por

source

Nesta quinta-feira (02), em resposta a uma postagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Twitter, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) declarou que os militares vão tirá-lo do poder caso ele continue “fazendo graça enquanto o povo sofre”.  

Leia também: Lula volta a criticar Bolsonaro e chama combate à Covid-19 de “guerra”

janaina paschoal arrow-options
Sérgio Galdino

janaina paschoal

No vídeo publicado por Bolsonaro , uma mulher identificada como professora critica os governadores pelo isolamento social – medida adotada para combater  o novo coronavírus ( Covid-19 ). O presidente tem protagonizado atritos públicos com os governadores e até com o próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, por relativizar a importância da quarentena.

Leia também: Bolsonaro diz que auxílio de R$ 600 começará a ser pago na próxima semana

“Se o senhor não parar com essas postagens, os militares vão para a rua para retirar o senhor, com base no artigo 142 da Constituição Federal. Meu povo sofrendo e o senhor fazendo graça. Pelo amor de Deus, amadureça!”, escreveu Janaína Paschoal .

Leia mais:  Juiz nega pedido para proibir faixas de Luciano Hang com ofensas a Lula

Leia também: Planalto: Bolsonaro pediu a servidores de home office para voltarem a expediente

O artigo 142, citado na resposta a Bolsonaro , descreve que “as Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana