conecte-se conosco


Tecnologia

WhatsApp libera modo escuro para iPhone e Android; veja como ativar

Publicado em

Tecnologia

WhatsApp anunciou nesta terça-feira (3) a liberação do uso do aplicativo no modo escuro (ou noturno) aos usuários de iPhone e Android. O recurso estava em testes desde janeiro, na versão beta do aplicativo.

O modo escuro foi projetado para reduzir a fadiga ocular em ambientes com pouca luz e evitar aqueles momentos quando o telefone ilumina a sala.

Fundo acinzentado

“Durante os testes, descobrimos que combinar preto e branco puro cria alto contraste que pode levar à fadiga ocular. Portanto, você notará um fundo cinza escuro especial e uma cor esbranquiçada que diminui o brilho da tela, reduz o brilho e melhora o contraste e a legibilidade”, diz o WhatsApp, que pertence ao Facebook.

Veja como ativar o modo escuro (ou noturno) do WhatsApp:

Usuários de Android 10 e de iPhones com iOS 13 podem ativar o modo escuro nas configurações de seus aparelhos. Se os smartphones estiverem configurados para o modo noturno, o aplicativo passa a funcionar também na configuração mais escura.

No caso dos iPhones, apenas aqueles que têm iOS 13 terão o modo noturno do WhatsApp. Para ativar, é preciso mudar as configurações do próprio iPhone, seguindo estes passos:

Leia mais:  Cientistas inspirados em 'Star Wars' criam pele artificial capaz de ter sensações
  1. Clique em “Ajustes”;
  2. Depois, clique em “Tela e Brilho”;
  3. Escolha a opção “Escuro”.

Nos Android versão 9 (Pie) ou anteriores, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o WhatsApp e acesse as “Configurações” (ou “Ajustes”);
  2. Toque na opção “Conversas” para alterar o modo de exibição;
  3. Toque na opção “Tema” e altere para “Escuro”.

Caso o modo de exibição ainda não esteja disponível, é preciso atualizar no WhatsApp, acessando a página nas lojas de aplicativos, Play Store e App Store.

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

Economia

Banco do Brasil libera uso do PIX em seu bot para WhatsApp

Publicados

em

Aproveitando a boa recepção do público, o Banco do Brasil se tornou a primeira instituição financeira do país a liberar o uso do PIX pelo WhatsApp. A novidade foi anunciada nesta semana e funciona de forma relativamente simples.

O usuário só precisa chamar o Banco do Brasil no WhatsApp (61 4004-0001), cadastrar sua conta e escrever a palavra PIX. Após isso, o mensageiro deve exibir um menu com as opções de pagar, receber ou cadastrar chave PIX.

Imagem/Reprodução: mobiletime

O bot usado pelo Banco do Brasil foi anunciado no ano passado e já faz uma série de outras operações. Caso o usuário já tenha se cadastrado no PIX, o uso da ferramenta no WhatsApp é ainda mais fácil:

Em casos de pagamento, o assistente virtual deve solicitar a chave PIX do recebedor e o valor. O banco deve informar o nome e a instituição de destino para confirmar a transação. Caso tudo esteja certo, basta apenas responder “sim” para receber um link seguro onde será necessário digitar a senha. Após essa etapa, o comprovante é exibido no mensageiro e pode ser compartilhado.

Caso o usuário queira receber, basta apenas escolher a opção no menu e informar a chave de recebimento, valor e descrição. Assim, o WhatsApp deve exibir um QR Code para ser compartilhado com o pagador. Vale lembrar que o Banco do Brasil é parceiro do sistema de pagamentos do WhatsApp, que ainda não foi liberado pelo Banco Central.

Leia mais:  Nissan Magnite é revelado para ser futuro rival do Volkswagen Nivus

FONTE: https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n166485/banco-do-brasil-pix-whatsapp-bot-pagamentos.html

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana