conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Vereador quer velório virtual pra mortes por Covid em Votuporanga

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

O vereador Emerson Pereira pediu para que a Prefeitura, em parceria com as funerárias do município, estude a possibilidade de realizar velório virtual e em local separado em casos onde o falecimento seja por Covid 19. Ele entregou o ofício para o prefeito João Dado e para os proprietários das funerárias da cidade nesta semana.

Em sua justificativa, Emerson explica que quem morre de coronavirus não pode ser velado da maneira tradicional, impedido ao máximo o contato físico para não ser contaminado.

Ao pesquisar sobre o assunto, Emerson verificou que grandes funerárias já oferecem esse tipo de serviço. “Em algumas cidades já existe o velório virtual através de câmeras restritas aos familiares para velar seu ente querido por algumas horas. O cliente recebe uma senha e pode convidar as pessoas a participarem por meio do site da funerária. Temos que usar a tecnologia para nos conectar. Não é a melhor forma, mas é a única que nos ajuda neste momento. Que todos tenham o direito de velar com dignidade os seus entes queridos, mesmo que seja através de velório virtual”, disse.

Leia mais:  PROMOÇÃO DE DIA DOS NAMORADOS DO JORNAL A VOZ DO TRIÂNGULO

O velório e o enterro são rituais clássicos que dão à família e aos amigos a oportunidade de construir a perda e se despedir. Agora, estão proibidos ou limitados para evitar o alastramento do vírus. Sem poder vivenciar esses marcos, que funcionam como organizadores emocionais, há mais chances de ocorrer complicações no processo, como o luto traumático.

 

Por: Região Noroeste

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Município adquire um veículo para educação
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana