conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

Veloz, bandido rouba três comércios de Ituiutaba em cerca de 15 minutos

Publicado

Um mesmo criminoso é suspeito pela execução de três roubos contra estabelecimentos comerciais nos Bairros Lagoa Azul e Alvorada, em Ituiutaba. Os crimes ocorreram no período da noite e com curto intervalo de tempo entre cada ação delituosa.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 18h36, após o primeiro roubo na Rua Nivaldo Inácio Moreira, Bairro Lagoa Azul I.

As vítimas relataram que estavam trabalhando no local, momento em que parou na entrada da farmácia um indivíduo de cor branca, alto, magro, que trajava calça jeans, camiseta clara, blusa branca com listra preta, usava capacete de cor preta com viseira aberta e de arma em punho. Ele anunciou o roubo e levou o dinheiro do caixa. Em seguida o autor evadiu em uma motocicleta de cor preta com placa de dígitos 1558.

Depois, na Rua João Martins Andrade, Bairro Alvorada, por volta das 18h45, outra vítima em um estabelecimento comercial relatou que entrou no comércio um indivíduo branco, alto, magro, que trajava calça jeans, camiseta clara e blusa branca com listra, usava capacete preto com viseira aberta e de arma em punho anunciou o roubo, onde foi levado o dinheiro que estava no caixa.

Leia mais:  Professor de colégio de elite da Zona Oeste de SP é preso por pornografia infantil

Em seguida o autor evadiu em uma motocicleta de cor preta, tendo deslocado até um segundo estabelecimento comercial na mesma rua, onde novamente de arma em punho anunciou o roubo e levou do caixa dinheiro.

Ao serem verificadas imagens das câmeras locais foi constatado que se tratava do mesmo autor que havia praticado os crimes.

De acordo com a PM, cada roubo ocorreu com intervalo de cinco minutos para o outro. Denúncias podem ser feitas via 190 ou pelo DDU 181, de forma anônima.

Por Pontal em Foco

Comentários Facebook
publicidade

ARTIGOS

Nos 70 anos da LBV, campanha pela educação mobiliza a sociedade brasileira

Publicado

Ação beneficiará crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social
A Legião da Boa Vontade (LBV) deu início à sua tradicional iniciativa de mobilização social em prol da educação. A campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! entregará, até o mês de março, mais de 15 mil kits de material escolar a crianças, adolescentes e jovens atendidos pela Instituição e por organizações parceiras em 67 cidades do Brasil.
A campanha tem como objetivos principais auxiliar as famílias que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos artigos escolares e motivar meninas e meninos, a frequentar as salas de aula e a dar prosseguimento aos estudos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a evasão escolar abrange, sobretudo, jovens que têm entre 15 e 17 anos de idade. Os dados indicam que, em 2018, 11,8% dos jovens nessa faixa etária estavam fora da escola, número equivalente a 1,1 milhão de pessoas.
Constantemente preocupada com a educação, a LBV mobiliza, há várias décadas, a sociedade para ajudar a garantir esse direito, tão importante e necessário a crianças, adolescentes e jovens. Para tanto, conta com a contribuição de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros, bem como com o suporte imprescindível dos meios de comunicação na divulgação dessa ação solidária.
Os referidos kits são compostos de mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, entre outros itens. Cabe destacar que as capas dos cadernos contêm as ilustrações ganhadoras da edição 2019 do Concurso Nacional de Desenhos da Legião da Boa Vontade, edição essa que teve como foco o tema “A LBV em minha vida”, em homenagem à Instituição por seus 70 anos de existência, ao longo dos quais vem promovendo, ininterruptamente, a Caridade Completa, ou seja, a do corpo e da Alma.
As doações para a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99. Para outras informações sobre essa meritória iniciativa, basta acessar as páginas oficiais da LBV no Facebook, no Instagram e no Youtube, por meio do endereço LBVBrasil.

Comentários Facebook
Leia mais:  Policiais Militares concluem Curso de Operações Especiais (COESP) 2019
Continue lendo

Mais Lidas da Semana