conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

UNIFEV oferece curso sobre manejo e reprodução de plantas suculentas

Publicado

Aberta à comunidade, extensão será realizada no dia 23 de novembro, na Cidade Universitária; inscrições já estão abertas pelo site da Instituição

A UNIFEV, por meio de sua graduação em Ciências Biológicas, está oferecendo um curso de extensão sobre manejo e reprodução de plantas suculentas. Aberta a toda a comunidade, a capacitação será realizada no dia 23 de novembro, das 8h ao meio-dia, na Cidade Universitária.

De acordo com a coordenadora de Ciências Biológicas e responsável pela oficina, Profa. Ma. Katiuce de Oliveira da Rocha Picheli, o encontro será composto por conteúdos teóricos e práticos. “O objetivo principal é esclarecer as principais dúvidas relacionadas ao manuseio, manutenção e cuidados gerais das suculentas, tais como: informações gerais sobre as espécies e técnicas de rega, poda, plantio e reprodução”, explicou.

Os interessados devem se inscrever pelo sitewww.unifev.edu.br/cursosuculentas, até o dia 20 de novembro. O valor do investimento é de R$ 40, que pode ser parcelado em até duas vezes. As vagas são limitadas.

Leia mais:  Cidades com águas termais no interior de MG são opções de lazer durante férias

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Ministro da Educação Milton Ribeiro coloca Izabel Lima Pessoa à frente da Secretaria de Educação Básica

Publicado

O ministro da Educação Milton Ribeiro anunciou na manhã desta quarta-feira (5) a troca do comando da Secretaria de Educação Básica (SEB). Ele afirmou que convidou Izabel Lima Pessoa, que aceitou a oferta. Ilona Becskehazy deixa o cargo. A nomeação ainda precisa ser oficializada no “Diário Oficial da União”.

“Convidei para assumir a SEB do MEC a professora doutora Izabel Lima Pessoa, servidora de carreira da CAPES com muita experiência em gestão de ensino público. Ela aceitou e será a mais nova componente da nova equipe do MEC”, escreveu Ribeiro em uma rede social. Ribeiro afirmou ainda que Carlos Nadalim vai permanecer à frente da Secretaria de Alfabetização.

Izabel é hoje diretora de Políticas e Diretrizes da Educação Básica, um dos braços da SEB. A secretaria que ela agora deve comandar é responsável por ações como a articulação e o apoio às redes de ensino, primordial na retomada das aulas presenciais.

De acordo com o seu currículo Lattes, Izabel Lima Pessoa é doutora em Política Social, mestre em Desenvolvimento Sustentável, especialista em Gestão de Políticas de Ciência e Tecnologia, e graduada em Letra. Ela declara ter experiência na elaboração e gestão de programas de formação de professores.

Leia mais:  NAPPS da UNIFEV abre novas vagas de atendimento para 2º semestre

Ilona Becskehazy estava à frente da pasta desde que Janio Macedo pediu demissão do cargo, em 9 de abril. Macedo esteve no cargo por quase um ano.

Em 18 de julho, Ilona publicou o texto “Quem será que gostaria de ver a Ilona fora do MEC/SEB?” em que rebate acusações como a de ser “globalista” por ter trabalhado na Fundação Lemann, de ser “cirista” (neologismo ligado à família dos políticos Ciro Gomes e Cid Gomes) por ter estudado a educação em Sobral (CE), e de ser “jornalista de esquerda” por ter trabalhado na CBN.

No mesmo texto, Ilona afirma que nos primeiros 90 dias à frente da pasta ela trabalhou para “melhorar processos de gestão”, montar equipe, melhorar a interação com o Conselho Nacional de Educação (CNE), entre outras ações. Nesta quarta, ela participou de uma audiência pública no Senado sobre a educação na pandemia.

Por: G1

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana