conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

UNIFEV oferece curso prático de compostagem doméstica

Publicado

Aberta à comunidade, atividade de extensão será realizada no dia 23 de novembro, na Cidade Universitária; inscrições já estão abertas

A graduação em Agronomia da UNIFEV está oferecendo um curso prático de compostagem doméstica. Aberta à comunidade, a extensão será realizada no dia 23 de novembro, das 8h às 17 horas, na Cidade Universitária. O objetivo é capacitar os participantes a montarem a sua própria composteira, como forma de reaproveitar resíduos orgânicos e transformá-los em adubo natural.

Os interessados devem se inscrever pelo sitewww.unifev.edu.br/cursocompostagem, até o dia 20 de novembro. O valor do investimento é de R$ 30, que pode ser parcelado em até três vezes.

O coordenador da graduação, Prof. Me. Fernando Galoro Delavale, explicou que produzir uma composteira doméstica pode ser uma ótima opção para quem quer contribuir com o meio ambiente e a redução do aquecimento global.

“Só em 2015, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente, foram geradas cerca de 32 milhões de toneladas de resíduos orgânicos no Brasil. Todo este material quando entra em decomposição, seja nos lixões ou aterros sanitários, gera o gás metano, um dos principais causadores do efeito estufa”, completou.

Leia mais:  Votuporanga: Casa PANC inaugura com programação especial neste domingo, dia 10

O curso de extensão será ministrado pela bióloga e egressa da UNIFEV Nathieli Fernanda de Moura Silva.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Minas Gerais é o estado com mais redações nota 1.000 no Enem 2019

Publicado

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram nessa sexta-feira (17) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e Minas Gerais foi o estado com o maior número de redações nota máxima: 13, em um total de 53 no país.

A maioria dos estudantes que receberam essa nota foram mulheres: 32, ou seja, aproximadamente 60% do total. Das 13 notas 1.000 em Minas, 10 foram foram de mulheres. Entre elas, a estudante Stela Terra Lopes, de 18 anos. A jovem teve poucas aulas de redação na Escola Estadual Sagrada Família 2, localizada no região Leste de Belo Horizonte, ao longo do ano.

O tema desta edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de ideias oferecidos pelos textos motivadores presentes no exame.

As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (1); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

Leia mais:  Votuporanga: Casa PANC inaugura com programação especial neste domingo, dia 10

Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões.

Por: O Tempo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana