conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

UNIFEV e Colégio Unifev abrem processos seletivos para contratação de diversos cargos

Publicado

Vagas disponíveis são para docentes de Biologia, Nutrição e Educação Básica, Psicólogo e Pedagogo; inscrições já estão abertas no site da Instituição

Por meio de sua entidade mantenedora Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), a UNIFEV e o Colégio Unifev abriram editais de contratação para docente de Biologia do Ensino Médio (uma vaga); docente de Educação Básica do Ensino Fundamental (uma vaga); docente de Nutrição do Ensino Superior (uma vaga); Psicólogo Escolar e Educacional (uma vaga); e Pedagogo em Educação Especial – Inclusão (uma vaga).

Os interessados podem preencher a Ficha de Inscrição eletrônica para o cargo de seu interesse no site www.unifev.edu.br/editais. No ato da inscrição, é necessário anexar um Curriculum Vitae.

Os Processos Seletivos serão compostos por avaliação escrita, profissional e análise curricular. Os requisitos mínimos para o preenchimento das vagas, períodos de inscrição, salários-base e benefícios devem ser conferidos na íntegra nos respectivos editais disponíveis no link já citado.

Os resultados finais serão publicados no site da UNIFEV.

Leia mais:  MEC aplica Saeb para sete milhões de estudantes até 1º de novembro

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Minas Gerais é o estado com mais redações nota 1.000 no Enem 2019

Publicado

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram nessa sexta-feira (17) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e Minas Gerais foi o estado com o maior número de redações nota máxima: 13, em um total de 53 no país.

A maioria dos estudantes que receberam essa nota foram mulheres: 32, ou seja, aproximadamente 60% do total. Das 13 notas 1.000 em Minas, 10 foram foram de mulheres. Entre elas, a estudante Stela Terra Lopes, de 18 anos. A jovem teve poucas aulas de redação na Escola Estadual Sagrada Família 2, localizada no região Leste de Belo Horizonte, ao longo do ano.

O tema desta edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de ideias oferecidos pelos textos motivadores presentes no exame.

As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (1); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

Leia mais:  MEC aplica Saeb para sete milhões de estudantes até 1º de novembro

Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões.

Por: O Tempo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana