conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

UNIFEV e Colégio Unifev abrem processos seletivos para contratação de diversos cargos

Publicado

Vagas disponíveis são para docentes de Biologia, Nutrição e Educação Básica, Psicólogo e Pedagogo; inscrições já estão abertas no site da Instituição

Por meio de sua entidade mantenedora Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), a UNIFEV e o Colégio Unifev abriram editais de contratação para docente de Biologia do Ensino Médio (uma vaga); docente de Educação Básica do Ensino Fundamental (uma vaga); docente de Nutrição do Ensino Superior (uma vaga); Psicólogo Escolar e Educacional (uma vaga); e Pedagogo em Educação Especial – Inclusão (uma vaga).

Os interessados podem preencher a Ficha de Inscrição eletrônica para o cargo de seu interesse no site www.unifev.edu.br/editais. No ato da inscrição, é necessário anexar um Curriculum Vitae.

Os Processos Seletivos serão compostos por avaliação escrita, profissional e análise curricular. Os requisitos mínimos para o preenchimento das vagas, períodos de inscrição, salários-base e benefícios devem ser conferidos na íntegra nos respectivos editais disponíveis no link já citado.

Os resultados finais serão publicados no site da UNIFEV.

Leia mais:  Confira as vagas disponíveis no SINE - Iturama

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Município de Iturama entrega PETs – Planos de Estudos Tutorados para todos os alunos

Publicado

O Plano de Estudo Tutorado (PET) é uma das ferramentas do Regime de Estudo não Presencial, que foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e adotado pelo município de Iturama, que por meio de um Trabalho conjunto entre Undime-MG e a SEE/MG fortalece ainda mais o regime de cooperação.

A Prefeitura de Iturama, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, adotou essa ferramenta que foi impressa e está sendo entregue a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Esse material representa uma alternativa para a continuidade do ensino, aprendizagem neste período em que as aulas estiverem suspensas por tempo indeterminado como medida de prevenção da disseminação da Covid-19.

Estão sendo atendidos os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. As áreas específicas (Arte, Língua Inglesa e Educação Física) também estão sendo atendidas com os PETS, que foram elaborados pelos professores com a supervisão do Setor Pedagógico da Secretaria de Educação de Iturama.

Até o momento, os alunos receberam os Planos de Estudos Tutorados 1 e 2 e a Secretaria Municipal de Educação já está organizando os Pets 3.

Leia mais:  Confira as vagas disponíveis no SINE - Iturama

A entrega do material está acontecendo em todas as escolas da Rede de Ensino, para todos os alunos da zona urbana e os alunos da zona rural e da Escola Municipal Agrícola receberão o material em suas residências.

Nas Redes Sociais a satisfação dos pais e alunos é evidente. O material impresso é de boa qualidade e atendeu as expectativas de todos. Sabemos que não é esse o desejo dos responsáveis pela Rede de Ensino, escolas e de toda comunidade, muito menos do prefeito Anderson Golfão, mas é a única alternativa do momento para enfrentar a COVID-19, manter o vínculo com os alunos e garantir que não haja interrupção total das atividades escolares, para a posterior validação da carga horária pela SRE.

É evidente que a relação e o contato aluno professor jamais será substituído com o ensino à distância, mas enquanto Secretário de Educação não poderia deixar de oferecer esse atendimento e essa parceria Undime – MG e SEE tem sido fundamental para o trabalho que estamos desenvolvendo, ressaltou o secretário de Educação Milton Junior Marrega.

Leia mais:  ITURAMA - POLICIAL MILITAR DE FOLGA LEVA LANCHE PARA CRIANÇAS QUE SOLTAVAM PIPA AO TOMAR CONHECIMENTO DE QUE ESTAS RECLAMARAM DE FOME

O compromisso do prefeito Anderson Golfão, firmado com a Educação do município desde o início do mandato, também tem sido decisivo para que as nossas ações tenham êxito.

 

Por: Luzia Magna Soares Alvarenga

Supervisora de Ensino dos Anos Finais do Ensino Fundamental

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana