conecte-se conosco


EDUCAÇÃO

UFU recebe verba do MEC para poder realizar testes de coronavírus em Uberlândia e Patos de Minas

Publicado em

EDUCAÇÃO

O Ministério da Educação (MEC) liberou, nesta segunda-feira (6), R$ 2,8 milhões para que a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) possa fazer testes de detecção do novo coronavírus nos campi Umuarama, em Uberlândia, e Patos de Minas.

Os testes serão realizados por cientistas da UFU. As propostas foram elaboradas por professores dos institutos de Biotecnologia e Ciências Biomédicas. Segundo o assessor da Reitoria em Patos de Minas, Matheus de Souza, apesar do anúncio, ainda não há previsão para o início dos exames, mas os processos já estão sendo feitos.

“Ainda precisamos de um certificado para podermos trabalhar com os exames aqui em Patos de Minas. Hoje, a demanda é grande e se concentra em alguns centros, gerando uma fila. Na cidade, acreditamos que possa ser feito entre 20 a 40 testes por dia, demorando de 24h a 72h para entregar a resposta aos pacientes”, completou.

Conforme divulgado pela instituição, foi liberada a realização dos exames nos laboratórios de Nanobiotecnologia e de Imunoparasitologia, em Uberlândia, e no de Diagnóstico e Análises Moleculares, em Patos de Minas.

Leia mais:  Ex-aluno da UFU utiliza arquivos da universidade e descobre nova espécie de rã em Goiás, que foi batizada de Cora Coralina

A solicitação inicial do suporte foi feita pela Secretaria de Educação Superior, que perguntou quais entidades poderiam colaborar com os exames. Em seguida, a UFU respondeu ao MEC com três propostas de testes, elaboradas pelos professores dos campi.

A ação realizada pela universidade agora é de viabilizar a compra de equipamentos e materiais, como os equipamentos de proteção individual (EPIs), kits para diagnóstico da Covid-19, além de outros equipamentos como cabine de segurança biológica, reagentes, entre outros. Já os recursos de investimento serão destinados à aplicação em patrimônio, como obras, instalações e equipamentos permanentes, e os de custeio são utilizados em contratos de prestação de serviços, aquisição de materiais de consumo, entre outras despesas.

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação de Limeira do Oeste-MG passam por treinamento em Noções Básicas de Primeiros Socorros.

Publicados

em

Em cumprimento à Lei Municipal N° 946 de 29 de novembrode 2021; de autoria do Vereador Éberton Oliveira (Suíno), a qual torna obrigatória a capacitação de Profissionais da Educação em Noções Básicas de Primeiros Socorros, o Governo Municipal solicitou a parceria do Corpo de Bombeiros de Iturama-MG a fim de realizar a referida capacitação. O treinamento foi realizado nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, na Câmara Municipal e contou com o dinamismo e a competência do Sargento Mariano, o qual ministrou com maestria o assunto em pauta.
Nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro teremos a capacitação da segunda turma: Auxiliares e Técnicos das Escolas Municipais.
Nossos agradecimentos ao Presidente da Câmara Municipal e Vereadores pela cessão do Plenário, bem como aos Profissionais desta Casa de Leis, os quais sempre atendem prontamente os anseios da Educação.
Secretaria Municipal de Educação.
Educação de Qualidade… essa é a nossa Meta!
Governo Municipal de Limeira do Oeste-MG.
Trabalhando para Todos!
Gestão 2021/2024.

Comentários Facebook
Leia mais:  Educação divulga lista com novas escolas para retomada presencial de Minas
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana