conecte-se conosco


EDUCAÇÃO

UFU lança projetos pedagógicos voltados para alunos deficientes em Uberlândia

Publicado em

EDUCAÇÃO

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou dois editais de apoio a projetos pedagógicos direcionados a alunos de graduação que queiram atuar com estudantes com algum tipo de deficiência ou necessidades especiais que estejam na educação básica, nos cursos técnicos e graduação.

O objetivo é do projeto é que os graduandos acompanharem os estudantes durante o período letivo especial, que será realizado de forma completamente virtual. O valor da bolsa é de R$ 400.

No primeiro edital, voltado para os cursos de graduação, poderão ser inscritos até dois projetos por cada coordenação de curso. A meta é financiar aproximadamente 320 bolsas, durante quatro meses. O prazo de inscrição termina no dia 11 de agosto.

Já no segundo está previsto apoio a cinco projetos da Escola de Educação Básica (Eseba/UFU) e cinco da Escola Técnica de Saúde (Estes/UFU). Serão selecionadas 40 bolsas. Os interessados devem se inscrever de 10 a 14 e agosto.

Segundo o professor e diretor de Ensino da Prograd, Guilherme Saramago de Oliveira, estes editais para os Períodos Letivos Especiais foram organizados com o intuito de contribuir efetivamente no atendimento educacional dos estudantes com deficiência que necessitam de acompanhamento pedagógico específico.

Leia mais:  Decreto 7.626 de Iturama estabelece novas medidas para conter a propagação do COVID-19

“Os alunos de graduação da UFU que vão concorrer a estas bolsas vão precisar dedicar 20 horas semanais ao atendimento e suporte pedagógico dos respectivos projetos, a serem desenvolvidos na própria UFU, Eseba ou Estes. Todos eles planejados para permitir ou facilitar o acesso dos estudantes com deficiência às Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais,” explicou Saramago.

Pra mais informações, acesse o link do Portal Comunica da UFU.

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação de Limeira do Oeste-MG passam por treinamento em Noções Básicas de Primeiros Socorros.

Publicados

em

Em cumprimento à Lei Municipal N° 946 de 29 de novembrode 2021; de autoria do Vereador Éberton Oliveira (Suíno), a qual torna obrigatória a capacitação de Profissionais da Educação em Noções Básicas de Primeiros Socorros, o Governo Municipal solicitou a parceria do Corpo de Bombeiros de Iturama-MG a fim de realizar a referida capacitação. O treinamento foi realizado nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, na Câmara Municipal e contou com o dinamismo e a competência do Sargento Mariano, o qual ministrou com maestria o assunto em pauta.
Nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro teremos a capacitação da segunda turma: Auxiliares e Técnicos das Escolas Municipais.
Nossos agradecimentos ao Presidente da Câmara Municipal e Vereadores pela cessão do Plenário, bem como aos Profissionais desta Casa de Leis, os quais sempre atendem prontamente os anseios da Educação.
Secretaria Municipal de Educação.
Educação de Qualidade… essa é a nossa Meta!
Governo Municipal de Limeira do Oeste-MG.
Trabalhando para Todos!
Gestão 2021/2024.

Comentários Facebook
Leia mais:  Brasil recebe hoje primeiro lote de vacinas da Pfizer
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana