conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

UFU inicia projeto para ouvir comunidade acadêmica e pessoas que usam serviços da universidade

Publicado

O projeto Ouvidoria Itinerante da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) começou ser desenvolvido e segue até o dia 13 de dezembro. A ação visa atender à denúncias, reclamações, sugestões, elogios e tirar dúvidas das pessoas que usam um serviço da universidade, além da comunidade acadêmica.

Segundo um dos realizadores do projeto e membro da ouvidoria da Universidade, Thiago Callado, o intuito da ação é aproximar a comunidade da instituição. “Queremos apresentar a ouvidoria nos locais de maior movimentação da universidade para que as pessoas conheça”, explicou.

Callado ainda relatou que, por mês, cerca de 30 manifestações são feitas para a ouvidoria e a iniciativa visa que haja mais manifestações, inclusive nas outras cidade.

“Nesse fim de semestre a ação é realizada só em Uberlândia, porém, queremos levar para as outras cidades no começo do próximo semestre”, relatou.

Os pontos escolhidos para a presença da ouvidoria foram os de grande circulação de pessoas. Os atendimentos presenciais serão realizados das 9h às 11h.

Confira a programação:

Leia mais:  Enem 2019: saiba o que levar para a prova e confira a lista de itens proibidos
  • Segunda-feira (9), em frente à Biblioteca do Campus Educação Física;
  • Terça-feira (10), em frente à Biblioteca da Eseba;
  • Quinta-feira (12), em frente à Biblioteca do Campus Umuarama;
  • Sexta-feira (13), em frente à Biblioteca do Campus Glória.

Por G1

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Minas Gerais é o estado com mais redações nota 1.000 no Enem 2019

Publicado

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram nessa sexta-feira (17) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e Minas Gerais foi o estado com o maior número de redações nota máxima: 13, em um total de 53 no país.

A maioria dos estudantes que receberam essa nota foram mulheres: 32, ou seja, aproximadamente 60% do total. Das 13 notas 1.000 em Minas, 10 foram foram de mulheres. Entre elas, a estudante Stela Terra Lopes, de 18 anos. A jovem teve poucas aulas de redação na Escola Estadual Sagrada Família 2, localizada no região Leste de Belo Horizonte, ao longo do ano.

O tema desta edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de ideias oferecidos pelos textos motivadores presentes no exame.

As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (1); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

Leia mais:  Cursos da UNIFEV promovem cerca de 400 atendimentos em ação do Dezembro Laranja

Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões.

Por: O Tempo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana