conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Uberlândia registra média 10 estelionatos por dia em 2020, segundo Polícia Civil

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Em média, dez pessoas foram vítimas de estelionato diariamente, em Uberlândia, neste ano. A informação é da Polícia Civil. O golpe do processo judicial tem sido o mais comum.

De acordo com o delegado regional Luciano Alves dos Santos, houve queda no número de registros de crimes violentos. No entanto, estelionatos tiveram um pequeno aumento. Isso porque em 2019 foram registrados cerca de 2,8 mil golpes durante todo o ano; uma média de 7,6 ocorrências por dia.

Ainda segundo Santos, na maioria dos casos, a vítima não consegue recuperar o dinheiro. Por isso, a dica é desconfiar sempre de ações muito vantajosas e buscar informações em fontes oficiais.

“É preciso checar a veracidade das informações. De onde partiu essa proposta, como é possível checar informação. Se na internet, pelo telefone, por e-mail. Na dúvida, não concretize a transação. Tenha, primeiro, a certeza de que está realizando um negócio seguro”, explicou o delegado.

Processo judicial

Um dos estelionatos mais comuns é o golpe do processo judicial. Nesta ação, criminosos se passam por advogados e enviam correspondências para as vítimas, principalmente idosos, dizendo que elas têm dinheiro a receber de algum processo judicial, e que precisam pagar uma taxa para liberar a quantia total.

Leia mais:  UFU tem vagas abertas para cursos de três idiomas em Uberlândia

Normalmente, são cartas bem feitas e com textos bem montados. Até a assinatura eletrônica é colocada na correspondência.

“Aqueles idosos que, de repente moram sozinhos, devem procurar ajuda de alguém da família. Se por ventura não puder procurar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não puder procurar um advogado para ser orientado, procure alguém da família para que possa auxiliá-lo”, disse a correspondente jurídica, Geanna Daibert.

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Criminosos ateiam fogo em carro estacionado na rua em Uberaba
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana