conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Uberlândia: Prefeitura de Uberlândia recebe mais 20 monitores multiparâmetros

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

Doados pela Souza Cruz, equipamento somam aos demais 20 entregues pela empresa ao município em Março.

A Prefeitura de Uberlândia recebeu, na manhã desta segunda (05), 20 monitores multiparâmetros restantes da doação realizada pela BAT Brasil (Souza Cruz) em março. Ao todo, os 40 equipamentos ajudarão a rede municipal no enfrentamento ao coronavírus.

“A iniciativa privada tem estendido os braços nesse momento tão difícil da saúde da nossa população. São equipamentos que poderão salvar vidas. Somos gratos, pois o momento agora é de união. Juntos, vamos vencer”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

Para a aquisição dos monitores e posterior doação ao patrimônio municipal, a Souza Cruz investiu cerca de R$ 700 mil. “A BAT Brasil é parte da nossa comunidade há mais de 40 anos e, uma vez ajudando a Uberlândia, estamos contribuindo com toda a região”, explicou o Diretor de Manufatura da empresa, Alberto Kauer.

Monitores Multiparâmetros

Considerados itens indispensáveis em unidades que realizam internações ou cirurgias, os monitores multiparâmetros permitem verificar a pressão arterial, batimentos cardíacos e outros sinais vitais dos pacientes. Dessa forma, e possível compreender, em tempo real, o andamento do quadro de cada paciente a fim de estabelecer diretrizes no atendimento.

Leia mais:  Apesar de incertezas, chefe na OMS diz esperar vacina ainda neste ano e discute forma justa de distribuição

Por: Prefeitura de Uberlândia

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Patos de Minas: Casos de Covid-19 diminuem, mas número elevado de mortes e reinfecções ainda preocupam

Publicados

em

A presença de uma nova cepa do Coronavírus circulando pela cidade é dada como certa.

O setor de Vigilância Epidemiológica de Patos de Minas investiga pelo menos duas mortes causadas por reinfecção por Covid-19. Essa é uma das preocupações do órgão, que vê o número de casos diminuir, mas que ainda registra um número elevado de mortes. A presença de uma nova cepa do Coronavírus circulando pela cidade é dada como certa.

De acordo com o encarregado de informações e estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde, Erivaldo Rodrigues Soares, Patos de Minas não foi elegível para investigação de novas cepas do Coronavírus. Ele explica, no entanto, que os dados da Covid-19 no município apontam para a presença de novas variantes circulando na cidade.

Os casos de reinfecção são um indicativo da circulação de variantes do novo Coronavirus. As duas mortes por reinfecção que estão sendo investigadas na cidade são de um jovem de 27 anos e de um homem de 50 anos. Erivaldo explicou que os casos de reinfecção preocupam, uma vez que podem causar complicações maiores para o paciente e maior risco de morte.

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana