conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Uberaba participa de capacitação do Programa de Liderança para Retomada Econômica pós-pandemia

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Comércio fechado do Calçadão da Rua Artur Machado, no Centro de Uberaba, durante a pandemia em 2021 — Foto: Reprodução/TV Integração

Programa é promovido pelo Estado e realizado virtualmente. Objetivo é desenvolver soluções para a recuperação econômica dos municípios mineiros.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e a secretária adjunta, Cynthia Bessa de Souza, são os representantes de Uberaba na 1ª turma do Programa de Liderança para Retomada Econômica, que visa o desenvolvimento de soluções para a recuperação econômica pós-pandemia da Covid-19.

O programa é promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e pela Fundação João Pinheiro (FJP). O primeiro módulo ocorreu nos dias 6 e 7 de março e o segundo será realizado nos dias 10 e 11 de abril.

“Participar desse treinamento é muito importante, pois permite que a gente possa ver como Uberaba está perante os demais municípios e saber em quais pontos evoluir. Não podemos nos acomodar, temos que sempre melhorar, e isso nossa equipe está empenhada no trabalho diário da secretaria”, afirmou Rui Ramos.

Leia mais:  Banhista morre afogado ao nadar com a família em represa perto de Uberlândia

A participação é 100% on-line, com conteúdo prático, para desenvolver lideranças econômicas que tenham capacidade de atrair investimentos, desenvolver negócios e impulsionar a geração de empregos por meio de políticas econômicas de sucesso.

Segundo a secretária adjunta, além da logística, é importante que o município ofereça serviços que facilitem ao investidor, como em Uberaba, que tem Licenciamento Ambiental, Plano Diretor, o que torna a cidade atrativa.

“Um dos principais pontos apresentados na capacitação é que, para uma empresa decidir e se instalar em uma cidade, além das condições que o município oferece de vantagens, seja de infraestrutura, parte fiscal, legislação, a cidade tem que ter um bom conjunto de serviços básicos indispensáveis, como a parte educacional. Visto que, muitas vezes, o investidor vem morar na cidade”, acrescentou.

Programa

O Programa de Liderança para a Retomada Econômica é uma iniciativa da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro (FJP) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), com apoio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH), Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi) e Associação Mineira de Municípios (AMM).

Leia mais:  Iturama: Operação Rota Segura Fase 01 da PRE já está em andamento

Além de Uberaba, também participam da primeira turma as cidades de Arcos, Bom Despacho, Caxambu, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Divinópolis, Engenheiro Caldas, Formiga, Governador Valadares, Ituiutaba, Nova Lima, Nova Serrana, Poços de Caldas, Ponte Nova, Sacramento, Santa Luzia, Serro e Varginha.

Por: G1 Triângulo e Alto Paranaíba e MG1

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Patos de Minas: Casos de Covid-19 diminuem, mas número elevado de mortes e reinfecções ainda preocupam

Publicados

em

A presença de uma nova cepa do Coronavírus circulando pela cidade é dada como certa.

O setor de Vigilância Epidemiológica de Patos de Minas investiga pelo menos duas mortes causadas por reinfecção por Covid-19. Essa é uma das preocupações do órgão, que vê o número de casos diminuir, mas que ainda registra um número elevado de mortes. A presença de uma nova cepa do Coronavírus circulando pela cidade é dada como certa.

De acordo com o encarregado de informações e estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde, Erivaldo Rodrigues Soares, Patos de Minas não foi elegível para investigação de novas cepas do Coronavírus. Ele explica, no entanto, que os dados da Covid-19 no município apontam para a presença de novas variantes circulando na cidade.

Os casos de reinfecção são um indicativo da circulação de variantes do novo Coronavirus. As duas mortes por reinfecção que estão sendo investigadas na cidade são de um jovem de 27 anos e de um homem de 50 anos. Erivaldo explicou que os casos de reinfecção preocupam, uma vez que podem causar complicações maiores para o paciente e maior risco de morte.

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana