conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Uberaba decreta situação de emergência devido às fortes chuvas

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

A Prefeitura de Uberaba decretou situação de emergência devido aos estragos provocados pelas fortes chuvas. As precipitações causaram danos em residências, vias e órgãos públicos. A medida foi publicada no Porta Voz desta quarta-feira (12) e é válida por 90 dias, mas pode ser prorrogada.

A cidade tem registrado alto volume de precipitação desde janeiro, quando houve alagamentos, queda de telhados e de árvores. Além disso, na primeira semana de fevereiro, o Conservatório de Música também apresentou problemas por causa das chuvas.

Veja também:

De acordo com o Município, o decreto leva em consideração as chuvas previstas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para os próximos dias. A determinação permite que equipes de resgate entrem em imóveis particulares com a finalidade de preservar a vida humana.

Leia mais:  Instalação de Poço Artesiano na Praça do Bairro Antônio Bráulio

“Reconhecemos os problemas em decorrências das chuvas em Uberaba, mas nada comparado a Belo Horizonte, Sul de Minas, São Paulo e Zona da Mata. O poder público tem que dar as mãos às pessoas atingidas pelas chuvas de alguma forma”, afirmou o prefeito Paulo Piau (MDB).

A medida prevê, ainda, a mobilização dos órgãos municipais em ações coordenadas pela Defesa Civil. Voluntários também poderão ser convocados para reforçar o atendimento à população atingida. Campanhas de arrecadação de recursos estão autorizadas.

O estado de emergência permite, ainda, que famílias atingidas podem ser isentas de tributos municipais a partir de avaliação técnica do governo municipal e desde que amparadas pelo Código Tributário.

“Dentro do respaldo legal vamos atender as famílias que precisam de acolhimento. A Secretaria de Desenvolvimento Social acompanha o grupo, assim como a Companhia Habitacional Do Vale Do Rio Grande (Cohagra) e demais setores. Levantamento relativo a isenções está sendo feito”, explicou o prefeito.

Alagamentos e estragos

Alagamentos e queda de telhado foram registrados em Uberaba durante chuva no dia 10 de janeiro. Já no dia 13, houve alagamentos e quedas de árvores na cidade.

Leia mais:  Galpão cheio de feno pega fogo em Frutal

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Instalação de Poço Artesiano na Praça do Bairro Antônio Bráulio
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana