conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Uberaba decreta situação de emergência devido às fortes chuvas

Publicado

A Prefeitura de Uberaba decretou situação de emergência devido aos estragos provocados pelas fortes chuvas. As precipitações causaram danos em residências, vias e órgãos públicos. A medida foi publicada no Porta Voz desta quarta-feira (12) e é válida por 90 dias, mas pode ser prorrogada.

A cidade tem registrado alto volume de precipitação desde janeiro, quando houve alagamentos, queda de telhados e de árvores. Além disso, na primeira semana de fevereiro, o Conservatório de Música também apresentou problemas por causa das chuvas.

Veja também:

De acordo com o Município, o decreto leva em consideração as chuvas previstas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para os próximos dias. A determinação permite que equipes de resgate entrem em imóveis particulares com a finalidade de preservar a vida humana.

Leia mais:  Mulher diz que aprendia a dirigir carro quando caiu em córrego em Ituiutaba; passageiro morreu

“Reconhecemos os problemas em decorrências das chuvas em Uberaba, mas nada comparado a Belo Horizonte, Sul de Minas, São Paulo e Zona da Mata. O poder público tem que dar as mãos às pessoas atingidas pelas chuvas de alguma forma”, afirmou o prefeito Paulo Piau (MDB).

A medida prevê, ainda, a mobilização dos órgãos municipais em ações coordenadas pela Defesa Civil. Voluntários também poderão ser convocados para reforçar o atendimento à população atingida. Campanhas de arrecadação de recursos estão autorizadas.

O estado de emergência permite, ainda, que famílias atingidas podem ser isentas de tributos municipais a partir de avaliação técnica do governo municipal e desde que amparadas pelo Código Tributário.

“Dentro do respaldo legal vamos atender as famílias que precisam de acolhimento. A Secretaria de Desenvolvimento Social acompanha o grupo, assim como a Companhia Habitacional Do Vale Do Rio Grande (Cohagra) e demais setores. Levantamento relativo a isenções está sendo feito”, explicou o prefeito.

Alagamentos e estragos

Alagamentos e queda de telhado foram registrados em Uberaba durante chuva no dia 10 de janeiro. Já no dia 13, houve alagamentos e quedas de árvores na cidade.

Leia mais:  UNIÃO DE MINAS – ALISTAMENTO MILITAR

Por: G1

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

União de Minas – Geová lidera pesquisa com 50% de intenção de votos

Publicado

A Tática Consultoria e Pesquisa visando avaliar a opinião da população sobre as Eleições 2020, realizou em União de Minas – MG, trabalhos de pesquisa de opinião pública, no dia 17 de outubro. O Objetivo foi avaliar a opinião da população sobre as eleições 2020.

A pesquisa foi realizada com pessoas que residem no município a mais de 1 (um) ano com idade igual ou superior a 16 (dezesseis) anos, que possuem título de eleitor e que votam no município.

Quando abordados para responder a preferência pelos candidatos a prefeito, Geová (Solidariedade), pontuou em 1º lugar com 50,0% das intenções de votos. O Reyton (Patriota) apareceu em segundo lugar com 38,2%. Não souberam ou não responderam 9,2% e Brancos ou Nulos  2,7%. O Nível de intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é 5 pontos para mais ou para menos.

Realizada pela Tática Consultoria e Pesquisa, e contratada pelo CPF/CNPJ: 71340285000158 – Valter Pamplona De Queiroz ME/ Empreendimentos de Imprensa A Voz Do Triangulo, foram entrevistados 250 eleitores, no dia 17 de outubro e está registrada no site do TSE sob o número MG-01808/2020.

Leia mais:  UNIÃO DE MINAS – ALISTAMENTO MILITAR

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana