conecte-se conosco

POLÍTICA

TRF4 mantém soltura de filho do ex-ministro Edison Lobão

Publicado

source

Agência Brasil

Lobão arrow-options
Brasilcap / Divulgação

Márcio Lobão é filho do ex-ministro Edison Lobão.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), sediado em Porto Alegre, confirmou nesta quarta-feira (13) a decisão que determinou a liberdade do empresário Márcio Lobão , filho do ex-senador Edison Lobão (MA). Márcio foi preso na 65ª fase da Operação Lava Jato , em setembro, mas foi solto por meio de uma decisão individual do desembargador João Pedro Gebran Neto.

Nesta tarde, durante julgamento definitivo do caso pela Oitava Turma do tribunal, o colegiado decidiu manter a liberdade do empresário, mas determinou a substituição da prisão por medidas cautelares, como pagamento de fiança de R$ 5 milhões, proibição de sair do país sem autorização da Justiça e de ter contato com outros investigados, além da entrega do passaporte às autoridades das investigações.

Leia mais: PSL diz que não recebeu definição sobre saídas de Flávio e Jair Bolsonaro

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Márcio e Edison Lobão teriam recebido R$ 50 milhões de propina dos grupos Estre e Odebrecht entre 2008 e 2014, enquanto o pai era ministro de Minas e Energia. Os recursos envolviam a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.

Leia mais:  "Globo tem mais bala na agulha contra Bolsonaro", diz jornalista

Segundo a defesa de Lobão , as acusações referem-se a fatos antigos, a decretação de prisão foi desnecessária e violou princípios básicos do direito.

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Bolsonaro tira máscara em evento e diz que todos vão pegar Covid-19

Publicado

por

source
Bolsonaro
Redes sociais / Reprodução

Bolsonaro tirou a máscara em evento de formação da PF durante a pandemia do novo coronavírus

O presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) avisou que tiraria a máscara durante a abertura de um curso de formação da Polícia Federal e disse que não seria um problema, já que todos vão pegar o novo coronavírus um dia. As informações são da coluna Painel, da Folha de São Paulo.

A atitude pública mostrou como o presidente Bolsonaro encara a pandemia que matou mais de 100 mil brasileiros e aconteceu nesta terça-feira (11). Bolsonaro disse, ainda, que está vivo mesmo depois da contaminação pela Covid-19 .

O ministro da Justiça André Mendonça participou da cerimônia por videoconferência após a filha e a mulher testarem positivo para o vírus. Mendonça aguarda o resultado do segundo teste. Até o momento, oito ministros de Bolsonaro foram diagnosticados com a Covid-19 .

Leia mais:  PT veta alianças com PSDB, DEM e "extrema direita" em eleições municipais

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana