conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

Três traficantes são detidos pela PM com crack

Publicado

Dois adultos e um infrator de 17 anos foram presos por tráfico de drogas em Votuporanga ontem (24).

O flagrante foi no bairro São João, onde os policiais da equipe DELTA 16302, com apoio da Força Tática, CGP e 16327, patrulhavam preventivamente a região.

Ao avistar as viaturas um rapaz que estava na frente de uma casa demonstrou nervosismo, sendo abordado. Com ele havia várias porções de crack e também dinheiro da venda do entorpecente.

Um homem de 42 anos que estava na casa tentou dispensar um pedra grande de crack. No interior da casa, no quarto de um homem de 40 anos, foram encontradas cerca de 200 porções da mesma droga.

Todos foram levados para a Central de Flagrantes. Os maiores foram presos pelo tráfico de droga e corrupção de menor. O garotão ficou APREENDIDO. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 15 anos de cadeia.

 

Por: Votuporanga Tudo

Comentários Facebook
Leia mais:  Associação Comercial fará distribuição álcool 70 para as empresas que retomarão as atividades de delivery hoje em Iturama
publicidade

EDUCAÇÃO

Fernandópolis receberá vestibular da Unicamp em janeiro de 2021

Publicado

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou, no final da tarde desta sexta-feira (10), as novas datas de realização das provas do Vestibular Unicamp 2021, que sofreram alteração em função da pandemia de covid-19. A primeira fase será aplicada nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021.

O dia de realização da primeira fase, para cada candidato, depende do curso escolhido: candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no dia 6 de janeiro, uma quarta-feira.

Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, ou seja, 7 de janeiro, uma quinta-feira. A aplicação em dois dias visa reduzir o número de estudantes circulando e evitar aglomeração nas escolas.

A segunda fase do Vestibular não sofrerá alteração do formato e continuará sendo aplicada em dois dias: 7 e 8 de fevereiro de 2021. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 serão realizadas entre 30 de julho e 8 de setembro, pela página da Comvest na internet.

A primeira chamada do Vestibular 2021 deve ser divulgada no dia 10 de março e o edital com o calendário completo será publicado em breve.

Leia mais:  Moenda e Tratos ADM são os vencedores do campeonato entre colaboradores das Usinas Coruripe e Vale do Pontal

O número de locais de provas será ampliado, além da inclusão de duas novas cidades no estado de São Paulo: Barueri e Fernandópolis. As medidas buscam ampliar a cobertura do Vestibular Unicamp e evitar longos deslocamentos. As questões da prova da primeira fase serão reduzidas de 90 para 72 e o tempo máximo para sua realização diminuirá de cinco para quatro horas.

COMO FICA

Para cada dia de aplicação haverá uma prova única para todos os candidatos das áreas daquela data (Ciências Exatas/Tecnológicas e Ciências Humanas/Artes, na quarta-feira e Ciências Biológicas/Saúde, na quinta-feira).

A primeira fase será constituída de uma única prova de Conhecimentos Gerais composta por 72 questões objetivas sobre as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

As questões serão as seguintes: 12 questões de Língua Portuguesa e Literatura; 12 questões de Matemática; e oito questões de cada disciplina: Biologia, Física, Geografia/Sociologia, História/Filosofia, Inglês e Química.

ENEM

A Comvest informa que as definições em relação ao edital Enem-Unicamp e às demais modalidades de ingresso deverão ser anunciadas dentro dos próximos dias, em sua página eletrônica e nas redes sociais do Vestibular Unicamp.

Leia mais:  Paula Fernandes e Di Ferrero apoiam Campanha de Natal da LBV

 

Por: A Cidade ON

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana