conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados em zona rural de Campos Altos

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Trabalhadores em condições degradantes, consideradas semelhantes às do trabalho escravo, foram resgatados em ação da Gerência Regional do Trabalho em uma fazenda na zona rural de Campos Altos. Das 34 pessoas, oito eram do sexo feminino e havia um menor de idade. Eles vão ser ressarcidos.

Conforme o órgão, os trabalhadores estavam em lavouras com pés de café altos, sem ferramentas e materiais próprios, o que exigia esforço desproporcional. Não havia banheiro nem local para esquentar as refeições. Um escorpião vivo chegou a ser encontrado nos arredores de onde eles comiam.

A casa onde oito deles moravam não tinha condições de habitação. O restante era deslocado em ônibus velho sem medidas de proteção, principalmente as de higiene necessárias na pandemia.

Pandemia

Segundo o órgão, além de terem sido colocados em situações desumanas, eles não foram orientados sobre as medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus e não receberam nenhum equipamento de proteção, como máscaras.

Resgate e rescisão

O resgate ocorreu na última segunda-feira (15) e, nesta quinta-feira (18), foi feito um acerto de R$ 135 mil em salário e verbas rescisórias. Eles também vão receber as três parcelas do seguro desemprego. O relatório da inspeção será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Fedeal (MPF).

Leia mais:  Polícia Rodoviária prende homem que tinha 4 mandados de prisão em aberto

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Carneirinho: Vacinação Idosos de 70 a 72 anos
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana