conecte-se conosco


Entretenimento

Thammy Miranda sobre ação contra Lumena: “Não é sobre cor, é sobre respeito”

Publicado

source
Thammy Miranda
Reprodução Instagram

Thammy Miranda

Thammy Miranda voltou a falar sobre a representação que protocolou no Ministério Público do Rio de Janeiro contra Lumena Aleluia , participante do “BBB 21”, por conta de seus comentários ofensivos à atriz Carla Diaz.

“Eu não posso desrespeitar o outro se eu quero ser respeitado. Vou repetir mais uma vez e, se alguém quiser, posso fazer um desenho também. Não é sobre cor, é sobre respeito”, iniciou Thammy Miranda , em vídeos publicados no stories do Instagram.

“Não posso processar ela, porque não foi comigo. A Carla que teria que processar ela. Mas eu mandei um ofício para o Ministério Público, para poder se atentar a isso, para chamar a atenção a isso que ela está fazendo. Não é sobre branco ou preto, é sobre ser humano. Ela não gostaria que ninguém falasse para ela ‘essa negritude de merda’. Então acho que ela não deve fazer com os outros”, continuou.

Leia mais:  Filha de Nelson Gonçalves revela pedido de perdão de Silvio Santos para Hebe

“Minha intenção não é ferrar com a vida dela. Muito pelo contrário, minha intenção é para que ela como psicóloga repense nas atitudes dela. Ela com essa atitude está dando o direito das pessoas serem racistas com ela. Porque se ela fala ‘essa branquitude de merda’, ela dá o direito de outra pessoa falar ‘essa negritude de merda’. E isso não pode acontecer. Então, é para ela repensar nas atitudes dela, senão ela dá o direito de outras pessoas serem racistas. E aí não é só com ela, não é? É sobre um todo”, acrescentou.

Em resposta às falas de Thammy, um seguidor declarou: “Não existe racismo reverso”. Em resposta a isso, o vereador destacou. “E aí eu vou te explicar o meu pensamento. Se você fala para mim ‘ô seu branco de merda’, você me dá o direito de falar ‘seu preto de merda’. E isso não pode acontecer. Vocês concordam comigo, que não é sobre preto ou branco, é sobre ser humano? É para isso que eu estou querendo chamar a atenção. Vocês concordam que se você não respeita, você não é respeitado?”, apontou.

Leia mais:  Angela Ro Ro termina namoro e desabafa: "Usada e traída"

Por fim, o parlamentar salientou. “Nunca sofri racismo por ser branco, mas já sofri muito preconceito por ser trans. Não é sobre cor, é sobre respeito. Eu quero levantar essa pauta para exatamente isso”.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Flay compara atitudes de Rafa Kalimann com de Lumena: “Me fez sentir humilhada”

Publicado

por

source
Flay compara atitudes de Rafa Kalimann com as de Lumena
Reprodução

Flay compara atitudes de Rafa Kalimann com as de Lumena

Flay se pronunciou na tarde desta quarta-feira (3) sobre a briga que teve com Rafa Kalimann no “BBB 20”, fazendo paralelos com alguns desentidimentos que Lumena, a última eliminada do “BBB 21” teve . A briga entre as duas virou, inclusive, meme na época, um dos motivos pelo qual a cantora se sentiu mal.

“Me fez sentir inferior, humilhada e diminuída, essa foi a intenção dela naquele momento, mas até ela mesma se sentiu mal depois. Ao chegar aqui fora e ver que vocês  aplaudiram e fizeram disso um ‘meme’ ela passou a se orgulhar da situação e a repetiu várias vezes aqui fora”, escreveu.

A ex-BBB ainda, fez uma comparação das atitudes de Rafa com as de Lumena, que ao contrário da influencer, foi muito criticada pelo público

“Fico triste por saber que tem tanta gente que consegue ser má a ponto de ver graça em uma situação como essa entre duas mulheres em uma edição que tanto se falou em sororidade e empatia. Revejam seus princípios, coleguinhas que aplaudiram a Rafa, mas desaplaudiram a Lumena…”, continuou.

Flay, porém, reiterou que não guarda mágoas de Rafa e voltou a acompanhar a influencer nas redes sociais, mas que optou por não rever cenas de seu BBB por ficar triste com os acontecimentos.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana