conecte-se conosco


Entretenimento

Tetê Espíndola lança clipe em forma de protesto contra queimadas no Pantanal

Publicado

source
Tetê Espíndola e Carlos Navas%2C que também está no projeto
Divulgação

Tetê Espíndola e Carlos Navas, que também está no projeto


“Eu fui à Corumbá pra no Pantanal olhar a bicharada. Eu fui pra ver, não vi, que decepção senti. Vi quase nada”, já dizia o vanguardista Itamar Assumpção, quando lançou “Adeus Pantanal” no álbum “Intercontinental — Quem Diria”, com participações de Tetê Espíndola e Alzira E, em 1988. Mais de trinta anos depois, a letra ecoa o momento em que o Pantanal vive com as queimadas que destroem a fauna e flora. Pensando em pedir socorro a tudo que a região vem enfrentando, desde vegetação destruída a animais mortos, a intérprete reuniu 32 nomes para participar de um clipe que ilustra a canção atualíssima de Itamar e que se encontra disponível no YouTube desde a última segunda-feira, dia 28.

“Certo dia, os pássaros da minha garganta ficaram em silêncio. Quando vi aquele vídeo ‘Preste atenção, o Pantanal está em chamas’, fui dormir angustiada, pedindo aos céus como poderia ajudar. Então, sonhei que era uma enorme nuvem, que chovia no Pantanal, salvando muitos bichos, árvores e plantas. Acordei decidida a tomar uma iniciativa. Imediatamente surgiu ‘Adeus Pantanal’ como um hino de união. Fui meditar, e, em minha volta, formou-se uma roda de auras de pessoas que amo e que amam fazer arte. Ali, ficou claro o que tinha que fazer! Comecei a contatar esses seres ‘iluminados’, e tudo começou a fluir, com certeza, com o axé de nosso amado Itamar Assumpção”, ressaltou a sul-mato-grossense, sempre lembrada por “Escrito Nas Estrelas”, música com a qual venceu o “Festival dos Festivais”, da TV Globo, em 1985.

Com produção do compositor Arnaldo Black, marido de Tetê, o manifesto traz interpretações de artistas de diferentes gêneros e gerações, como Arnaldo Antunes, Arrigo Barnabé, Chico César, Clarisse Abujamra, Jane Duboc, Lucina, Ney Matogrosso, Rolando Boldrin, Vânia Bastos, Virgínia Rosa, Zeca Baleiro e Carlos Navas, que, aliás, ajudou a gestar o projeto. 

Leia mais:  Tatá Werneck revela que chorou por duas semanas após o parto da filha

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Hugo Gloss elogia trabalho de Emilia Pedersen nas redes sociais: “Maravilhosa”

Publicado

por

source
Hugo Gloss e Emilia Pedersen
Reprodução/Instagram

Hugo Gloss e Emilia Pedersen


Emilia Pedersen foi surpreendida, nesta semana, com o carinho de Hugo Gloss, pseudônimo do brasiliense Bruno Rocha. A atriz e cantora dinamarquesa de 18 anos, que está na contagem regressiva para o lançamento de seu novo single autoral, “Skyline”, a partir da 0h desta sexta (23), não conteve o entusiasmo ao ser mencionada pelo jornalista e influenciador digital.

“Gente, e eu que estava olhando o YouTube e apareceu para mim, assim, de referência, essa menina Emilia Pedersen, que vi que é dinamarquesa, mas filha de brasileira. Olha, esse cover da Dua Lipa que ela fez, maravilhosa!”, soletrou Hugo, pouco antes de postar um trecho do videoclipe, produzido em um estúdio de Nova York.

Ao agradecer-lhe, Pedersen usou e abusou de seu inglês: “OMG, Hugo Gloss. Thank you so much. I am so happy that you like my video! You are so so sweet!”. Em tradução livre, a expressão quer dizer algo, como: “Oh, meu Deus, Hugo Gloss, muito obrigada. Estou tão feliz que gostou do meu vídeo! Você é tão doce!”.

Leia mais:  Ludmilla vai ser uma das atrações musicais do Camarote King
Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana