conecte-se conosco


POLÍTICA

Temer ganha autorização da Justiça para liderar missão no Líbano

Publicado

source
homens apertando mãos
Palácio do Planalto

Temer foi convidado por Jair Bolsonaro para liderar a missão

A Justiça Federal autorizou nesta segunda-feira (11) a viagem do ex-presidente Michel Temer para Beirute , no Líbano, que foi atingida por uma grande explosão no último dia 4 de agosto .

Temer, que é filho de libaneses, foi escolhido pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro, para chefiar uma missão oficial do Brasil no país asiático. A viagem vai ser realizada entre os dias 12 e 15 de agosto e foi autorizada pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

O ex-presidente é réu em duas ações penais que foram investigadas na Operação Descontaminação. Por conta disso, Temer não pode realizar viagens para fora do país.

Além de Temer, a missão de ajuda ao Líbano ainda contará com a participação de mais 12 pessoas. A explosão de mais de 2 mil toneladas de nitrato de amônio, em 4 de agosto, que matou pelo menos 2020 pessoas e feriu mais de 7 mil, além de devastar parte de Beirute.

Leia mais:  Ministros que estiveram com Bolsonaro fazem testes da Covid-19

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Andrea Matarazzo é o candidato entrevistado pelo iG nesta segunda

Publicado

por

source
Andrea Matarazzo de camisa branca com casas desfocadas ao fundo
Divulgação

Andrea Matarazzo, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSD

O empresário Andrea Matarazzo (PSD) é o entrevistado desta segunda-feira (21), às 11h, na série de lives do portal iG com os candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2020.

Matarazzo foi ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência de Fernando Henrique Cardoso entre 1999 e 2001. Em 2005 se tornou subprefeito da Sé na gestão de José Serra na capital paulista. Ele assumiu também, em 2006, a Secretaria Municipal de Serviços, como subprefeito da Sé e secretário de Coordenação das Subprefeituras na gestão de Gilberto Kassab.

Em 2010, assumiu a Secretaria de Estado da Cultura, cargo que ocupou até 2 de abril de 2012. Se último cargo foi de vereador em São Paulo, entre os anos de 2013 e 2016.

Leia mais:  Morre deputado federal de São Paulo após sofrer infarto

Ao entrevista ao ar no  canal do YouTube ou na  página do Facebook do portal. Todas as entrevistas serão transmitidas nas duas plataformas a partir de hoje, sempre às 11h.

Durante a entrevista, os internautas poderão interagir e mandar perguntas. Essa é a hora para esclarecer todas as dúvidas e votar de forma consciente. Somente com informação de qualidade e democracia caminhando lado a lado que se toma a melhor decisão nas urnas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana