conecte-se conosco


Entretenimento

Sônia Abrão é detonada por publicar foto usando peruca black power

Publicado em

Entretenimento

source
Sônia Abrão posta foto com peruca black power e é detonada
Reprodução/Instagram

Sônia Abrão posta foto com peruca black power e é detonada

Sônia Abrão está sendo detonada por publicar uma foto usando uma peruca black power no Instagram. A apresentadora da RedeTV! fez esse post na noite da última terça-feira (6), quando o debate sobre racismo e sobre o preconceito com cabelos crespos estava em alta por conta do  comentário de Rodolffo “BBB 21”.

“Black is beautiful”, escreveu Sônia Abrão na legenda. A frase quer dizer que os cabelos black power são bonitos, mas ao contrário do que ela esperava a publicação não foi recebida como um elogio ou homenagem. Os seguidores da jornalista a acusaram de fazer black face, quando pessoas brancas se fantasiam de negras, algo que reforça esteriótipos e o preconceito.

Leia mais:  Juliette Freire vira boneca pelas mãos do artista plástico Vanio Tomé

“Desnecessária”, escreveu uma usuária da rede social. “Entendeu nada, né Sônia?”, disse outro. “Pelo amor de Deus, mulher. Homenagem? Você é jornalista e informada, lamentável”, concordou uma terceira. Além desses comentários, muitas outras pessoas criticaram Sônia Abrão.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Projeto viabiliza bibliotecas digitais pelo Brasil

Publicados

em

Por

source
Projeto viabiliza bibliotecas digitais pelo Brasil
Divulgação

Projeto viabiliza bibliotecas digitais pelo Brasil

As bibliotecas públicas podem até parecer algo em desuso, mas com certeza é o único acesso aos livros de diversas comunidades, e com a pandemia e o distanciamento social, utilizá-las ficou ainda mais difícil. Pensando nessa problemática, a Tocalivros (plataforma brasileira de livros digitais) e Recode (ONG que promove a empoderamento digital da população) se uniram para ajudar na causa. 

A iniciativa que levou 18 meses para sair do papel, irá disponibilizar gratuitamente uma ferramenta personalizada para 149 bibliotecas nesta primeira fase do projeto. A ferramenta permite que os associados de cada uma delas tenham acesso ao acervo digital da Tocalivros com mais de 2 mil audiolivros e 5 mil eBooks.

Além de levar conteúdo e entretenimento para dentro das casas de inúmeras pessoas, a plataforma é totalmente personalizável, sendo possível a criação de playlists para divulgação em diversas redes, ideal para clubes de leituras. Os gestores também podem customizar a ferramenta com banners e a escolha do acervo conforme o público, além do acesso tanto no site quanto pelo aplicativo disponível em iOS e Android.

Leia mais:  Ludmilla apresentará a nova camisa da seleção brasileira em seu novo clipe

Você viu?

A plataforma é acessível, totalmente configurável com a opção de ouvir e ler off-line e sem limites quanto a acessos ou associados. Nesta primeira fase do projeto, a adesão da plataforma foi gratuita tanto para as bibliotecas quanto aos usuários e terá duração de pelo menos um ano.

Segundo Ricardo Camps, sócio-diretor da Tocalivros, os benefícios de uma biblioteca digital vão além de dispensar um espaço físico. “O digital chega onde o espaço físico não consegue. Ela está no celular, no computador, dentro de casa, onde você quiser. Não tem o peso de carregar um livro porque está dentro do aparelho em todos os lugares”, contextualiza.

Trata-se de um marco na história do setor do livro e da leitura no Brasil com um trabalho de empoderamento digital e na formação de novos leitores. Isso porque, de acordo com a bibliotecária e Analista de Projetos na ONG Recode, Hanna Gledyz, grande parte das bibliotecas realizam “um trabalho de resistência frente a tantas dificuldades de acesso, modernização e garantia de seus serviços, principalmente neste período da pandemia”.

Leia mais:  Duda Reis teve anorexia e perdeu trabalhos devido a Nego do Borel, diz jornal

A previsão é que uma segunda fase de inscrições seja aberta ainda em 2021. Todas as parceiras poderão se inscrever em um novo formato a ser definido, mas por ora, as que tiverem interesse podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Para sugestões e pautas: [email protected]

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana