conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

SES-MG confirma 2º caso de coronavírus em Uberlândia; Prefeitura nega

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

O segundo caso de coronavírus em Uberlândia foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), nesta quinta-feira (19). O boletim epidemiológico não apresenta informações sobre o paciente. O G1 entrou em contato com a prefeitura (confira abaixo).

primeiro caso foi confirmado na cidade nesta terça-feira (17). Trata-se de um advogado, de 39 anos, com histórico de viagem para Uruguai e Argentina.

Os casos suspeitos em investigação em Uberlândia também saltou de 36, nesta quarta-feira (18), para 69 nesta quinta. Além disso, mais um caso foi descartado na cidade, somando sete que testaram negativo para Covid-19.

Ao G1, o Município informou que “o suposto novo caso apontando pelo atual Boletim Epidemiológico trata-se de uma paciente que, na verdade, reside em São Paulo, mas apresentou, no momento do exame laboratorial na capital paulista, o endereço de Uberlândia, onde tem familiares. Por este motivo, a Vigilância Epidemiológica do estado de São Paulo notificou equivocadamente os profissionais de saúde de Minas Gerais.”

Leia mais:  Inaugurações e Shows marcam o 57º aniversário de São Francisco de Sales

A Prefeitura afirmou que, após investigação, constatou-se que a paciente não esteve em Uberlândia neste ano. E que o secretário municipal de Saúde já entrou em contato com a SES-MG, que se comprometeu a fazer a correção até sexta-feira (20).

Últimas notícias na cidade

Recomendações

Os especialistas recomendam a “etiqueta respiratória” para evitar a transmissão: cobrir a boca com a manga da roupa ou braço em caso de tosses e espirros e sempre lavar as mãos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda que os serviços de saúde adotem protocolos de prevenção antes, durante e depois da chegada do paciente, com desinfecção e ventilação de ambientes.

Leia mais:  Idoso é acusado de abusar de criança em Fernandópolis

Para quem trabalha em pontos de entrada no país, como aeroportos e fronteiras, é recomendado o uso de máscaras cirúrgicas.

Caso haja algum caso suspeito em aviões, navios e outros meios de transporte, é recomendado usar máscara cirúrgica, avental, óculos de proteção e luvas. A inspeção de bagagens deve ser feita com máscara cirúrgica e luvas.

Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1

Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1

 

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Posse dos conselheiros Tutelares de São Francisco de Sales
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana