conecte-se conosco


Esportes

Sensação x favorito: Atalanta e PSG inauguram Champions em modo Copa do Mundo

Publicado em

Esportes

O encontro entre uma das equipes que mais surpreenderam a Europa nesta temporada e um dos favoritos vai inaugurar uma reta final de Liga dos Campeões única. Atalanta x PSG, no Estádio da Luz, em Lisboa, marca o começo das quartas de final do torneio, que terá sete jogos decisivos em 12 dias, até o próximo dia 23, na decisão.

Atalanta x PSG acontece às 16h (de Brasília) desta quarta-feira e terá acompanhamento em Tempo Real no ge

Serão partidas únicas, todas disputadas na capital portuguesa, em um curto intervalo de tempo. A pandemia do novo coronavírus impôs restrições que dão à Liga dos Campeões um ritmo semelhante à Copa do Mundo. Mas com uma diferença primordial: nenhum jogo do torneio europeu será aberto ao público.

O primeiro duelo reúne no Estádio da Luz duas equipes responsáveis por 246 gols na temporada. O PSG, que completa 50 anos nesta quarta-feira, fez 131 em seus 46 jogos que disputou. Tem uma média de 2,8 por partida. A Atalanta marcou 115 em 47, com média de 2,4 gols por jogo. Ao lado de Bayern de Munique e City, estão entre os melhores ataques do continente.

Neymar e Icardi de um lado, Zapata e Papu Gómez do outro: equipes estão entre os melhores ataques da Europa  — Foto: Infoesporte

Neymar e Icardi de um lado, Zapata e Papu Gómez do outro: equipes estão entre os melhores ataques da Europa — Foto: Infoesporte

Leia mais:  TJD-RJ julgará o Flamengo na próxima quinta-feira por gritos homofóbicos contra o Fluminense

Mas o poder ofensivo de ambos não afasta o favoritismo de um lado do confronto. O PSG está entre as três equipes que mais gastam no seu elenco no mundo. Desde 2011, foi turbinado pelos investimentos do governo do Catar com um único objetivo: consolidar-se na Europa. E nunca teve uma chance como esta em 2020.

O PSG está nas quartas de final pela primeira vez desde que contratou Neymar e Mbappé. Só disputou a semifinal uma vez: em 1995, quando o time de Ricardo Gomes e Raí perdeu para o Milan. Thomas Tuchel mostrou muito otimismo.

– É difícil jogar contra a Atalanta. Um grande desafio. Mas sempre há possibilidades. É um jogo tático, mas também mental. Nos nossos últimos treinos, vi muita concentração, espírito de equipe e um bom clima. Vamos sofrer juntos, mas também lutar e jogar juntos – declarou o alemão.

O PSG tem problemas. Di María está suspenso, e Verratti se recupera de lesão na panturrilha. Ambos são desfalques. Mbappé deve começar no banco. Ele teve uma lesão no tornozelo direito e era dúvida até o início da semana, mas treinou normalmente e deve jogar alguns minutos.

“Ou ganhamos ou aprendemos”

A Atalanta joga pela primeira vez a Liga dos Campeões. Chegou à quarta rodada da fase de grupos com um ponto. Classificou-se em segundo na sua chave com sete, algo raro no torneio. Fez sua melhor campanha da história no Campeonato Italiano. As seguidas façanhas fazem o time sonhar.

Leia mais:  Coronavírus: jogos de estaduais terão portões fechados neste fim de semana; confira a lista

“Estarmos nesta fase significa que não vamos perder: ou ganhamos ou aprendemos”, diz o técnico Gian Piero Gasperini.

– Mostramos que mesmo sem grande reputação e grandes investimentos é possível chegar longe na Liga dos Campeões com outros valores: entusiasmo, qualidade e sacrifício. Esses recursos são ilimitados, disponíveis para todos. Acho que as pessoas gostam disso. Vamos tentar não desiludir – completou o treinador italiano, de 62 anos.

Gasperini, no entanto, tem problemas para montar seu time. O goleiro titular Pierluigi Gollini sofreu uma lesão no joelho e não joga. Além dele, o artilheiro da equipe na temporada também é desfalque. Ilicic, que marcou 21 gols em 2019/20, foi para a Eslovênia para resolver problemas pessoais.

Atalanta x PSG: prováveis escalações

Atalanta: Sportiello; Palomino, Toloi, Djimsiti; Hateboer, de Roon, Freuler, Gosens; Papu Gómez, Malinovskyi; Zapata
Técnico: Gian Piero Gasperini

PSG: Navas; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Ander Herrera, Marquinhos, Gueye; Sarabia, Icardi, Neymar
Técnico: Thomas Tuchel

Por: Globo Esporte

Comentários Facebook
Propaganda

Esportes

Minas afasta Maurício Souza, que é multado e deverá se retratar após declarações homofóbicas

Publicados

em

Central fez postagem nas redes sociais sobre a orientação sexual do novo Super-Homem: “Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, publicou

Diante do caso envolvendo Maurício Souza, o Minas afastou o jogador por causa de declarações homofóbicas postadas nas redes sociais. Como havia antecipado o ge durante a tarde, o clube mineiro confirmou, em um comunicado oficial divulgado nas redes sociais, que o jogador ainda terá de se retratar publicamente e pagar uma multa.

“O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, se reuniu com o atleta Maurício Souza esta tarde e lhe informou sobre o seu afastamento por tempo indeterminado. O atleta também recebeu uma multa e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata.”

Nesta terça-feira, os principais patrocinadores da equipe se manifestaram sobre o posicionamento do atleta. As empresas pediram, em notas separadas, “medidas cabíveis” ao clube mineiro e repudiaram as declarações homofóbicas do jogador.

Diante do caso envolvendo Maurício Souza, o Minas afastou o jogador por causa de declarações homofóbicas postadas nas redes sociais. Como havia antecipado o ge durante a tarde, o clube mineiro confirmou, em um comunicado oficial divulgado nas redes sociais, que o jogador ainda terá de se retratar publicamente e pagar uma multa.

“O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, se reuniu com o atleta Maurício Souza esta tarde e lhe informou sobre o seu afastamento por tempo indeterminado. O atleta também recebeu uma multa e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata.”

Nesta terça-feira, os principais patrocinadores da equipe se manifestaram sobre o posicionamento do atleta. As empresas pediram, em notas separadas, “medidas cabíveis” ao clube mineiro e repudiaram as declarações homofóbicas do jogador.

Leia mais:  Santos perde em casa para o Flamengo no Brasileirão

Mais cedo, uma reunião entre a diretoria do Minas e os patrocinadores do clube tratou sobre o assunto. Segundo apurou o ge, o Minas entendia que não havia clima para Maurício atuar nos próximos jogos. A estreia da equipe mineira na Superliga está prevista para sábado, contra o São José dos Campos. Assim, cogitou a possibilidade de rescindir o contrato do jogador.

No entanto, as partes chegaram a um acordo, e central mostrou-se disposto a uma retratação. Além da multa, Maurício Souza será afastado por tempo indeterminado. Só depois poderá se juntar novamente ao elenco.

Entenda o caso

 

Há cerca de duas semanas, a DC Comics anunciou que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobrirá bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos. O assunto, que foi um dos mais comentados do Twitter no dia da divulgação, também movimentou a comunidade do voleibol brasileiro.

Após a publicação da editora, Maurício Souza, postou a foto do Super-Homem e fez críticas à decisão da DC. O Minas se manifestou ainda nessa segunda-feira sobre a publicação do jogador. O clube disse que respeitava a liberdade de opinião de cada atleta, mas que não aceitava declarações homofóbicas.

– Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar – postou o jogador, que recebeu comentários de apoio de outros atletas do vôlei, como Wallace e Sidão.

 

Leia mais:  Gabigol se revolta por expulsão após vitória do Flamengo: "Desrespeito com seu trabalho, equipe e família"

O ponteiro Douglas, um dos destaques da seleção brasileira de vôlei nas Olimpíadas de Tóquio, faz parte da comunidade LGBTQIA+ e postou a mesma imagem da DC, com dizeres totalmente contrários ao exposto pelo jogador do Minas.

– Engraçado que eu não virei heterossexual vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade pra sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte ❤️ – escreveu.

O assunto gerou uma grande repercussão nas redes sociais após os internautas considerarem as postagens como indiretas entre os companheiros de seleção. Maurício, apesar das críticas que levou com seu protesto, continuou endossando sua opinião nas redes sociais.

– Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo… Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias – encerrou.

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana