conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Secretário de Saúde de Uberaba afirma que taxa de prevalência da Covid-19 na cidade caiu 33%

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

Em análise da evolução da pandemia do coronavírus em Uberaba, o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, afirmou que a taxa de prevalência da Covid-19 no município caiu cerca de 33% entre o final de julho e início de agosto.

O dado leva em consideração a média móvel de Uberaba, na qual são observados os casos positivos acumulados em relação ao número de casos recuperados dos últimos 14 dias.

Segundo Iraci, na última quinta-feira (30), havia uma prevalência de ativos de 27 pessoas por 100 mil habitantes. Nesta segunda-feira (3), essa mesma análise usando os dados da última sexta-feira (31), sábado (1º) e domingo (2), a taxa de prevalência cai para 18 pessoas por 100 mil habitantes.

“É uma surpresa muito positiva, representando quase que 33% de regressão desses números, demonstrados, inclusive, com os gráficos feito pela parceria de estatística com o pessoal do curso de Matemática da UFTM”, acrescentou.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, na última semana, Uberaba teve um número alto de recuperados, relacionado a um número baixo de resultados de exames positivos, com estabilidade no percentual de mortalidade e letalidade e manutenção dos índices de positividade em relação aos casos negativos de testes.

Leia mais:  Suspeito de furto de motocicleta é preso em flagrante em Frutal

Isso quer dizer que, para cada 100 pessoas testadas, 90 apresentaram resultados negativos e 10 positivos.

Leitos

Iraci lembrou, ainda, que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Município para casos de Covid-19 permanece abaixo de 50%. Em relação a moradores de Uberaba, a taxa de ocupação é inferior a 20%.

“O que tem impactado mais em nossos hospitais são os casos vindos da região da qual somos referência para tratamento. A queda da taxa de prevalência de ativos, que, em três dias, caiu de 27 para 18, tem um valor estatístico e epidemiológico importante para comprovar que Uberaba não só está na estabilidade, como na decadência do processo de disseminação do Covid-19 no município, neste momento”, ressaltou o secretário.

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Capacitação para agentes de endemias em Carneirinho

Publicados

em

Na manhã de hoje (22), os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Carneirinho participaram de uma capacitação de como usar como usar veneno pra matar as larvas em reservatórios e recipientes.

De acordo com o Diretor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Fábio Souza Ribeiro (Fabio Caixeta), antes o produto utilizado era em pó e agora é em comprimido.

Comentários Facebook
Leia mais:  Município de Iturama entrega PETs – Planos de Estudos Tutorados para todos os alunos
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana