conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Secretaria Municipal de Educação de Limeira do Oeste utiliza de recursos alternativos “REGIME DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS” para alunos da rede municipal de ensino.

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Em virtude da suspensão de aulas presencial por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a Educação Domiciliar, passou a ser estratégia necessária objetivando amenizar os prejuízos educacionais.

O Município de Limeira do Oeste, em atenção ao Decreto Municipal Nº. 5.844 de 30 de abril de 2020 o qual homologa a Resolução Nº. 19 de 29 de abril de 2020; bem como, por meio de ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação, juntamente com Direção, Supervisão, Professores e demais Profissionais da Educação das Escolas Municipais, utilizará de recursos alternativos “REGIME DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS” para darmos sequência no desenvolvimento da aprendizagem dos Educandos e assim amenizar os prejuízos educacionais na ausência das aulas presencias. Para isso, é de suma importância que os familiares ou responsáveis dos alunos nos apoiem e participem destas ações coordenadas por meio do Plano de Estudo Tutorado.

O Plano de Estudo Tutorado atenderá alunos da Educação Infantil, 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental e EJA (Anos Iniciais); bem como será organizado da seguinte maneira:

  1. AS ATIVIDADES SEMANAIS IMPRESSAS:
  2. a) Para os ALUNOS DA CIDADE: devem ser retiradas por seus responsáveis no “Turno e Escola” em que seu filho estuda, todas às sextas-feiras, já iniciado no dia 08/05/2020;
  3. b) Para os ALUNOS DA ZONA RURAL: os motoristas de cada linha do transporte escolar farão a retirada das atividades nas escolas, todas as sextas-feiras, e levarão nas residências de todos os alunos da zona rural, já iniciado em 08/05/2020.
  4. DA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DOMICILIARES:
Leia mais:  Iturama: Policia Militar Rodoviária intercepta veículo na MG-497

Os alunos deverão seguir as orientações e datas programadas, fazer as atividades em seus domicílios, higienizando bem o local onde serão realizadas, lavando as mãos e tomar todas as precauções pessoais para evitar contaminação.

  1. DO ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS OU ORIENTAÇÕES:

Para realizar as atividades, caso seja necessário, em caso de dúvidas, o (a) aluno (a) ou responsável poderá entrar em contato direto com o seu (a) professor (a), de segunda à quinta-feira, no turno em que se encontra matriculado na escola, via WhatsApp, de maneira individual ou no grupo da Turma, criado pelo seu Professor.

  1. DO RECOLHIMENTO DAS ATIVIDADES JÁ REALIZADAS PELOS ALUNOS:
  2. a) PARA OS ALUNOS DA CIDADE: devem ser entregues por seus responsáveis na escola, no respectivo turno que o aluno está matriculado, todas às sextas-feiras, começando no dia 15/05/2020. Momento em que já farão a retirada das atividades da semana seguinte;
  3. b) PARA OS ALUNOS DA ZONA RURAL: os motoristas de cada linha de transporte irão recolher as atividades nas residências de todos os alunos da zona rural todas às sextas-feiras, começando no dia 15/05/2020 e já entregando as atividades da semana seguinte.
Leia mais:  Iturama: Escola Estadual Tiradentes entregará segundo kit alimentação

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES.

Senhores responsáveis, cumpram rigorosamente as datas, horários e demais orientações estipuladas por cada escola para evitar aglomerações e assim preservarmos o bem-estar de todos nós.

Para a elaboração e impressão das atividades foram realizados todos os procedimentos de higienização para evitar qualquer tipo de contágio pela escola, por isso pedimos que as famílias também tomem todos estes cuidados.

As atividades serão avaliadas semanalmente pelos professores e por isso é de suma importância que sejam realizadas e entregues conforme programado por cada escola.

 

ATENCIOSAMENTE,

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Iturama: Policia Militar Rodoviária intercepta veículo na MG-497
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana