conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LIMEIRA DO OESTE PLANEJA A VOLTA ÀS AULAS COM SEMANA PEDAGÓGICA

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Pensando na preparação para a volta às aulas, bem como ciente da importância de se desenvolver ações educacionais que propiciem mais qualidade à Educação, a Secretaria Municipal de Educação de Limeira do Oeste- MG preparou no período de 03 a 07 de fevereiro a “Semana Pedagógica dos Profissionais da Rede Municipal de Ensino”.

A semana iniciou com Reunião Administrativa com todos os Profissionais da Educação do Município, na qual o Secretário de Educação, Professor Clodoaldo Oliveira, além de apresentar as mudanças e desafios da Educação para o corrente ano letivo de 2020, solicitou aos profissionais que “vistam a camisa” e se dediquem ao máximo. Outras ações importantes e de grande relevância foram desenvolvidas durante toda a semana: apresentação do Currículo Referência de Minas Gerais e consequentemente da Matriz Curricular do Município; elaboração do Projeto Político Pedagógico das Escolas da Rede Municipal; bem como a elaboração de Planejamento Bimestral com base no Currículo Referência e Livros Didáticos adotados.

Com o objetivo de capacitar ainda mais os Profissionais da Educação, bem como  atendendo à solicitação do Secretário de Educação, o Sr. Prefeito Pedro Socorro autorizou a contratação de Profissionais Especializados para que ministrassem minicursos aos Diretores, Coordenadores, Especialistas, Professores e Monitores de toda a Rede, abordando os seguintes temas: – Introdução a Neurociências : Dificuldades de Aprendizagem, Transtornos Neurobiológicos, etiologia, características e comorbidades;  ‒ Desenvolvimento das habilidades em consciência fonológica, linguagem oral, função motora oral, escrita (conversão letra – som, som – letra); – Aquisição e desenvolvimento da leitura e escrita, matemática, habilidades motoras e neurológicas envolvidas no processo; – Estratégias pedagógicas, fonoaudiológicas e psicomotoras para o desenvolvimento da escrita, produção de textos, interpretação e ortografia: como o cérebro funciona nesses processos; – Como o Cérebro Aprende. Além das oficinas: – Neurossensoriais: estímulos visuais, auditivos, função motora oral, olfativos, tátil-cinestésico, gustativos; – Treinamento para o desenvolvimento das habilidades específicas para aprendizagem, utilizando-se dos vários gêneros textuais como: músicas, poesias, receitas, contos, fábulas, trava-língua e outros; bem como o Estudo de Casos relacionados à: – Dificuldades de leitura, compreensão, intepretação; – Dificuldades na escrita, trocas de letras, disgrafia; – Dificuldades na fala, trocas fonológicas; Dificuldades em produção textuais; – Dificuldades em cálculo e resolução de problemas e Dificuldades psicomotoras.

Leia mais:  Mira Estrela sai na frente na corrida eleitoral

Os Minicursos, Oficinas e Estudos de Casos contaram com presença dos Palestrantes: ANGELA MARIA TRALDI CECATO; SILVANA MANTOVANI e RENATO SANTOS; todos Profissionais da cidade de São José do Rio Preto.

Segundo o Secretário de Educação, Professor Clodoaldo Oliveira, além de todas as ações pedagógicas da semana, as Escolas Municipais ainda estão sendo preparadas, com muito carinho, para recepcionar os Educandos do Município no dia 10 de fevereiro para mais um ano letivo de muito estudo, aprendizado e sucesso. Aproveitando o momento, teceu agradecimentos aos Profissionais da Educação da SEMEC e também aos Profissionais de todas as Escolas Municipais que envidaram esforços para que a Semana Pedagógica acontecesse com grande júbilo.

Governo Municipal de Limeira do Oeste… Cuidando de Nossa Gente.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mira Estrela sai na frente na corrida eleitoral
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana