conecte-se conosco


Entretenimento

SBT é condenado a pagar indenização por plágio em “As Aventuras de Poliana”

Publicado em

Entretenimento

source

O SBT   foi condenado nesta semana por plágio. Isso porque, de acordo com a dupla de artistas Luca Bastolla e Maria Carolina Mello, do canal Life is a Bit , a fachada da escola Ruth Goulart, principal cenário da novela “As Aventuras de Poliana”, apresenta cópias idências de três obras da dupla.

Leia também: Minas Gerais Federação Israelita lamenta saudação nazista de Silvio Santos

Muro da escola Ruth Goulart, de arrow-options
Reprodução/Youtube

Muro da escola Ruth Goulart, de “As “Aventuras de Poliana”


A advogada Gelsa Abreu Marques da Silva, representou os artistas urbanos na 13ª Vara do Foro Central Cível de São Paulo e obteve decisão favorável quanto ao uso indevido das obras da novela do SBT, com indenização por danos materiais e morais no valor de R$ 700 mil.

Leia também: Silvio Santos ofende a própria esposa, Íris Abravanel: “Porcaria”

Em nota, a assessoria da emissora não confirma a informação. “Essa condenação é extremamente controversa. A emissora não foi condenada por plágio , uma vez que não se usou uma criação intelectual daqueles que entraram na Justiça. A única coisa que a emissora fez foi colocar em um muro da cidade cenográfica um raio e um coração, usados universalmente. Figuras formatadas em pixels são usadas no mundo inteiro.”

Leia mais:  Ex-mulher de Marlon diz que gravidez do atual do cantor é prova de traição

Leia também: Silvio Santos faz saudação à Hitler e divide opiniões na web; assista

Em outro trecho do comunicado, foi dito o seguinte: “Não bastanto, a figura não foi focalizada de maneira ostensiva e não prejudicou comercialmente a prestação de serviço oferecido pelos autores da ação. Além disso, a originalidade de um raio e de um coração é situação subjetiva, que o Tribunal terá que enfrentar”, afirma.

Por fim, a emissora enfatizou que a autora da novela não tem relação com essa história. “Frisa-se que Íris Abravanel (autora de ‘ As Aventuras de Poliana ‘) não participa da elaboração da parte cenográfica da telenovela, não tendo relação com a reclamação dos senhores Luca Bastolla e Maria Carolina Mello”, encerrou o SBT .

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Cacau Protásio recebe alta médica

Publicados

em

Por

source
Cacau Protásio tem alta médica
Reprodução/Instagram

Cacau Protásio tem alta médica


Cacau Protásio recebeu alta médica na noite desta sexta-feira (16), após ficar internada por duas semanas e sofrer duas cirurgias por conta de complicações de uma pancreatite. Emocionada, a atriz fez um texto agradecendo todo carinho e cuidado recebido durante os dias em que esteve nos Hospital Samaritano e Hospital Vitória.

“Deus, muito obrigada por mais essa! Eu queria ter tirado foto com todos para agradecer um a um, mas infelizmente não deu. Eu quero agradecer todos vocês aqui da minha página pelas orações, pelo carinho, muito obrigada! Eu quero agradecer muito também a toda essa equipe nota mil do Hospital Samaritano e @hospitalvitoria, a médica de plantão que com sua dedicação e muita paciência com todos ali nos aliviou da dor, toda equipe da madrugada”, iniciou.

“Eu quero agradecer a todos sem exceção, foram 13 dias de muito amor e cuidado! Aos médicos @dr.fabiomadureira e @dr.djalmacoelho, enfermeiras, técnicas de enfermagem, nutricionista, copeiras, cozinheiras, serviços gerais, secretarias, maqueiros, o pessoal do raio X, pessoal da ressonância, as recepcionistas, se eu esqueci de alguém eu peço desculpas. São várias pessoas cuidando da gente nesse momento tão delicado da saúde. Muito obrigada”, concluiu.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana