conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Santa Casa intensifica controle pra melhor conservação de doações

Publicado

Com a grande quantidade de alimentos recebidos, a Santa Casa Fernandópolis expandiu as medidas de controle de estoque, para manter a qualidade e preservação dos alimentos recebidos por meio das “lives” solidárias e doações individuais.

No Serviço de Nutrição e Dietética (SND), uma colaboradora analisa a validade de todos os itens recebidos, organizando-os em conformidade com o tipo de item e a proximidade do vencimento, para que os alimentos com vencimento mais próximo sejam os primeiros a serem consumidos. Também são controladas a higiene e outros aspectos de conservação, seguindo os protocolos sanitários.

Segundo a coordenadora do SND, a nutricionista Rubiana Lobreghat, esse cuidado, além de atender as normas sanitárias, também otimiza a utilização dos produtos. “Nosso trabalho, no gerenciamento desses alimentos, é desenvolvido observando o que determinam as normas de acondicionamento, mas, também, como forma de retribuir todo o carinho e cuidado que foi demonstrado pelos doadores”, ressalta.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Santa Casa Fernandópolis já recebeu cerca de 10 toneladas de alimentos não perecíveis, que podem ser armazenados por períodos mais longos e trazem menores dificuldades à conservação, podendo ficar à temperatura ambiente.

Leia mais:  Polícia investiga suposta propina a prefeito com cheques de Jales

Além da quantidade recebida, outro número impressiona: o do consumo de alimentos para atender aos pacientes. Em média, são utilizadas 4,5 toneladas de alimentos por mês, que abrangem tanto os produtos não perecíveis doados, quanto as hortaliças, carnes e outros que precisam ser adquiridos pelo Hospital. Em 2019, o Serviço de Nutrição serviu um total de 225 mil refeições, uma média de 600 refeições servidas por dia.

 

Assessoria de comunicação

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

POLÍCIA MILITAR FAZ APREENSÃO DE CARREGAMENTO DE DROGAS EM CARNEIRINHO

Publicado

No dia 30out2020, por volta das 10h20min, na MGC 497, KM 320, município de Carneirinho, próximo ao trevo de acesso ao distrito de São Sebastião do Pontal, durante operação Divisa Integrada III, no sentido MS/MG, os militares abordaram um jovem de 16 anos conduzindo um veículo GM Prisma ABI2D77, cor prata, e encontram cerca de 907 tabletes (meia tonelada após pesagem) de maconha no interior e porta-malas.

O menor informou que vinha de Paranhos/MS com destino ao distrito de Alexandrita/MG.

Adolescente, a droga e o veículos foram apreendidos.

Polícia Militar, 245 anos: Nossa Profissão Sua Vida!

Fonte: Polícia Militar

Comentários Facebook
Leia mais:  Tardes quentes e tempo seco são previstos para o fim de semana no Triângulo e Alto Paranaíba
Continue lendo

Mais Lidas da Semana